Book Mountain do MVRDV vence o prestigiado Prêmio Red Dot Design

O projeto do escritório MVRDV, “Mountain of books”, no centro da praça do mercado de Spijkenisse acaba de ser anunciado como vencedor do internacionalmente aclamado prêmio red dot design como “projeto de alta qualidade” na categoria Arquitetura e Projeto Urbano. O júri selecionou o projeto Book Mountain entre 4.662 projetos enviados de 54 países, louvando o mesmo por seus "detalhes altamente refinados".

Mais informações do edifício a seguir...

© Jeroen Musch via MVRDV

Servindo tanto como um anúncio e um convite para a leitura, as paredes iluminadas de vidro da nova biblioteca pública da Spijkenisse foram um acréscimo significativo e eficaz em uma comunidade com 10 por cento de analfabetos. Além de oferecer uma biblioteca espetacular de leitura, o edifício também abriga um centro de educação ambiental, um clube de xadrez, auditório, salas de reunião, escritórios comerciais e comércios. Um inteligente empilhamento dos edifícios das funções comerciais produz uma forma piramidal, que por sua vez, é envolto na rota de 480 metros de estantes até seu pico, onde um café oferece vistas panorâmicas da região. Abaixo deste envelope de vidro em forma de celeiro, o livro ganha uma forte presença educativa nesta comunidade agrícola localizada perto do cais do Porto de Rotterdam.

© scagliolabrakkee.nl via MVRDV

O edifício foi oficialmente aberto em outubro pela Princesa Laurentien da Holanda. Mais informações e imagens em ArchDaily.

Book Mountain at Spijkenisse market square © scagliolabrakkee.nl via MVRDV

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Book Mountain do MVRDV vence o prestigiado Prêmio Red Dot Design" [MVRDV's Book Mountain Wins Prestigious Red Dot Design Award] 09 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-107614/book-mountain-do-mvrdv-vence-o-prestigiado-premio-red-dot-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.