C House / Sommet & Asociados

C House / Sommet & Asociados - Imagem 1 de 21
© Sebastián Fernández de Córdova Frerking

C House / Sommet & Asociados - Imagem 2 de 21C House / Sommet & Asociados - Imagem 3 de 21C House / Sommet & Asociados - Imagem 4 de 21C House / Sommet & Asociados - Imagem 5 de 21C House / Sommet & Asociados - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos Responsáveis: Sommet & Asociados
  • Equipe De Projeto: Sebastián Fernández de Córdova Frerking
  • Colaborador: Erika Peinado Vaca Díez, Mariano Donoso Rea, Jazmín Lara Alub
  • Administrador: Rodrigo Guillermo Luna Joffré
  • Cálculo Estrutural: Zelmar Ibáñez Pedraza
Mais informaçõesMenos informações
C House / Sommet & Asociados - Imagem 9 de 21
© Sebastián Fernández de Córdova Frerking

Descrição enviada pela equipe de projeto. Urubó Hills é uma localidade pitoresca com uma paisagem onde a vegetação nativa convive com amplos e ecléticos exemplares de arquitetura. Esta paisagem é o cenário para a Casa Calderón.

C House / Sommet & Asociados - Imagem 10 de 21
© Sebastián Fernández de Córdova Frerking

O projeto se resume a dois volumes horizontais: o mais baixo, pousado ao fundo, está ancorado na paisagem, e o superior está solto no ar, como se estivesse flutuando.

C House / Sommet & Asociados - Imagem 3 de 21
© Sebastián Fernández de Córdova Frerking

As texturas dos materiais são componentes essenciais ao projeto. Acabamentos em pedra e madeira são elementos que além de proporcionar a leitura entre os volumes, também fornecem a esta casa contemporânea a sensibilidade de um ambiente com arquitetura convencional.

C House / Sommet & Asociados - Imagem 20 de 21
Corte

O pavimento térreo abriga espaços públicos e comuns: sala de estar e de jantar, cozinha, escritório, banheiros e uma galeria de frente para um espaço aberto que conecta visualmente a um jardim dotado de uma piscina, que faz a ligação entre a casa e a área de churrasqueira. É nesta área que as instalações de serviço são resolvidas de modo discreto, e consiste em uma área de serviço, uma suíte e um banheiro que serve a piscina.

C House / Sommet & Asociados - Imagem 4 de 21
© Sebastián Fernández de Córdova Frerking

Um escada flutuante com piso de madeira, localizada no hall de distribuição no piso térreo, leva a uma pequena sala íntima onde a luz natural se torna o ponto de referência de vitalidade para a casa. Um jardim de inverno banha a parede com nuances de luz e sombra fornecendo calor a este espaço que serve como um elo entre o quarto das crianças e dos adultos.

C House / Sommet & Asociados - Imagem 17 de 21
Pavimento Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "C House / Sommet & Asociados" [C House / Sommet & Asociados] 10 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-107446/c-house-slash-sommet-and-asociados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.