Suquan Yuan / TM Studio

Cortesia de TM Studio
  • Arquitetos: TM Studio; TM Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008

Suquan Yuan / TM Studio - Mais Imagens+ 5

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno originalmente era um grande estacionamento que servia a uma empresa de turismo, Suquan Yuan era parte de um plano de desenvolvimento que aspirava transformar esta área para o uso comercial.

Cortesia de TM Studio

Havia dois principais desafios na elaboração de projeto, o primeiro desafio foi a escala da entrada (6 m de largura), em contraste com o seu interior que é  significativamente maior. Isso criou uma segregação entre o espaço interior comercial e à sua testada, fato desvantajoso na confecção de um espaço comercial. O segundo desafio foi a ambiguidade inicial do programa. Como a maioria dos empreendimentos especulativos, o seu uso e funcionalidade era indefinido durante o processo de desenho.

Cortesia de TM Studio

O local tinha um ambiente monótono, sem qualquer identidade distinta, que forneceu o potencial para um marco com um programa ativo. O projeto foi inspirado nas memórias de arquitetura tradicional dentro da área, a começar por sua entrada que, feita de tijolos de mogno escuro, pode ser utilizada como uma casa de chá. A fachada dispõe de uma série de janelas longas que abrem e fecham de acordo com as necessidades funcionais do espaço interior.

Fachada e Cortes

A arquitetura é, então, uma caixa pura, cheia de luz e sombra, e reforçada pelos padrões ricos e materiais. A disposição interior é semelhante à de uma série de peças de dominó, e os espaços são distinguidos por função, as áreas de trabalho e as salas para os funcionários. Além disso, prevendo possíveis mudanças no futuro, o espaço foi concebido para ser flexível em sua programação.

Originalmente publicado em Abril 09, 2013

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:-

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Suquan Yuan / TM Studio" [Suquan Yuan / TM Studio] 07 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-107283/suquan-yuan-slash-tm-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.