Renovação em Bloco no Centro Histórico de Luqiao / TM Studio

Renovação em Bloco no Centro Histórico de Luqiao / TM Studio - Imagem 2 de 13Renovação em Bloco no Centro Histórico de Luqiao / TM Studio - Imagem 3 de 13Renovação em Bloco no Centro Histórico de Luqiao / TM Studio - Imagem 4 de 13Renovação em Bloco no Centro Histórico de Luqiao / TM Studio - Imagem 5 de 13Renovação em Bloco no Centro Histórico de Luqiao / TM Studio - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetura: TM Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
Renovação em Bloco no Centro Histórico de Luqiao / TM Studio - Imagem 9 de 13
Cortesia de TM Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O bloco está situado na antiga parte da cidade de Luqiao, a leste de uma longa rua histórica de 4 km que foi (e ainda é) vital para a cidade. Com relação às condições existentes do lugar, o parque da cidade está localizado no sul, e uma rua movimentada cheia de lojas de varejo ao seu norte, assim, este bloco é uma intersecção entre estas duas zonas. .

Renovação em Bloco no Centro Histórico de Luqiao / TM Studio - Imagem 5 de 13
Cortesia de TM Studio

O projeto é composto por cinco edifícios, com a intenção de criar uma conexão entre o tecido urbano diverso e a escala do entorno circundante. A hierarquia espacial e um uso de diferentes texturas permite uma mistura de camadas visuais. As janelas modeladas, as paredes reticulares, e outros elementos, foram feitos em diversos materiais e escalas, assim, podem ser apreciados de forma independente como um único elemento, ou agrupados em pares ou trios e compor diferentes configurações. Os elementos da arquitetura estão em um campo neutro óptico, de modo que não exista competição visual entre eles.

Renovação em Bloco no Centro Histórico de Luqiao / TM Studio - Imagem 2 de 13
Cortesia de TM Studio

O caos resultante das muitas texturas e escalas é uma resposta ao caráter de crescimento da cidade - cada seção se desenvolve de forma independente, à sua maneira, mas ainda é capaz de apreciar a cidade como um todo coeso - um amontoado de peças que de alguma forma se reúnem proporcionando uma sensação única do lugar e sua atmosfera.

Renovação em Bloco no Centro Histórico de Luqiao / TM Studio - Imagem 11 de 13
Fachadas

Esta intenção do projeto foi uma boa estratégia para o processo de construção, como a coordenação dela foi feita a partir de uma certa distância. Logo, o controle sobre os detalhes mais finos da articulação, materiais, cores e texturas não foram tão rigorosos, intencionalmente. A construção progrediu organicamente, simulando o crescimento e o desenvolvimento de uma cidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:-

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Renovação em Bloco no Centro Histórico de Luqiao / TM Studio" [Park Block Renovation, Luqiao Old Town / TM Studio] 08 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-107268/renovacao-em-bloco-no-centro-historico-de-luqiao-slash-tm-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.