O Feixe / MVRDV e de Alzua+

© MVRDV

A empresa de desenvolvimento ADIM Nord, juntamente com MVRDV e de Alzua+ foram anunciados vencedores de uma renovação urbana na cidade Francesa de Villeneuve d’Ascq. Apelidada de ‘O Feixe‘ (The Beam), a proposta vencedora transformará um conjunto de estacionamentos abandonados e um antigo posto de gasolina em um paraíso denso para pedestres, com 15 mil m² de escritórios, comércio e residências que vão pairar por sobre uma rodovia adjascente como um icone de um grande esforço de renovação urbana para o centro da cidade.

Mais informação a seguir...

© MVRDV

Espaços de estacionamento serão dispostos em 274 vagas subterrânas para carros, dando espaço para extensão, demarcação e conexão dos espaços verdes existentes. Os edifícios adjascentes, que estão afastados do terreno, serão extendidos para formar quadras urbanas e equipadas com novos pátios verdes no centro de cada estrutura.

© MVRDV

A equipe de ADIM com MVRDV e co-arquiteto Jérôme de Alzua venceram quatro outros competidores num concurso organizado pelo Commune de Villeneuve d’Ascq.

Construção está prevista para iniciar em 2015.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "O Feixe / MVRDV e de Alzua+ " [The Beam / MVRDV and de Alzua+ ] 17 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-106990/o-feixe-slash-mvrdv-e-de-alzua-plus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.