Pavilhão de Siza e Souto de Moura será instalado no Parque do Ibirapuera

Os arquitetos portugueses Álvaro Siza e Souto de Moura projetaram um pavilhão de aproximadamente 400 metros quadrados, que deverá ser inaugurado em 24 de Junho, no Parque do Ibirapuera, São Paulo e que abrigará uma mostra de 100 projetos selecionados da arquitetura portuguesa dos últimos 20 anos.

Desenhado por dois portugueses vencedores de um Pritzker, Álvaro Siza e Souto de Moura, o pavilhão, apresentado no Centro Cultural de Belém, Lisboa, faz parte do projeto chamado "Arquitectura Portuguesa - Discrição é a nova sensibilidade".

A obra será financiada pela empresa Mota Engil e permanecerá instalada no Parque do Ibirapuera, com a intenção de transformá-la em uma espécie de embaixada da arquitetura portuguesa no Brasil.

Alguns do projetos apresentados nesta mostra são a Igreja de Santa Maria, em Marco de Canavezes (Álvaro Siza), o Lar de Idosos, em Alcácer do Sal (Aires Mateus), o Centro de Saúde, em Vila do Conde (Paulo Providência), o Fórum de Sintra (atelier ARX) e o Museu do Design e da Moda, em Lisboa (Ricardo Carvalho e Joana Vilhena).

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Pavilhão de Siza e Souto de Moura será instalado no Parque do Ibirapuera" 30 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-106323/pavilhao-de-siza-e-souto-de-moura-sera-instalado-no-parque-do-ibirapuera> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.