Uma casa em Fujimi-cho / Méga

Uma casa em Fujimi-cho / Méga - Imagem 1 de 11
© Hiroshi Ueda
  • Arquitetos: Méga
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotógrafo:Hiroshi Ueda

Uma casa em Fujimi-cho / Méga - Imagem 2 de 11Uma casa em Fujimi-cho / Méga - Imagem 3 de 11Uma casa em Fujimi-cho / Méga - Imagem 4 de 11Uma casa em Fujimi-cho / Méga - Imagem 5 de 11Uma casa em Fujimi-cho / Méga - Mais Imagens+ 6

Uma casa em Fujimi-cho / Méga - Imagem 3 de 11
© Hiroshi Ueda

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para onde a água da chuva é drenada? Águas de chuva e drenagem são as mesmas coisas, mas há uma grande diferença nessas duas palavras. Dentro da arquitetura e cidades, pensou-se em um projeto para apreciar a água pluvial não apenas despachando-a, mas como um volume de água.

Uma casa em Fujimi-cho / Méga - Imagem 2 de 11
© Hiroshi Ueda

A cobertura, em telhas galvanizadas, foi projetada para permitir o escoamento lento de águas pluviais deslizando ao longo do telhado ondulado. A água da chuva recolhida é posteriormente desviada para regar as plantas do jardim e ser absorvida pela terra. Se a água não pode ser absorvida, corre para o esgoto, ao longo dos tubos de drenagem.

Uma casa em Fujimi-cho / Méga - Imagem 4 de 11
© Hiroshi Ueda

O telhado, com a água da chuva escoando ao longo da superfície, é também uma das fachadas do edifício. A grande cobertura inclinada pende em direção ao chão, terminando como uma calha estreita.

Uma casa em Fujimi-cho / Méga - Imagem 11 de 11
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Uma casa em Fujimi-cho / Méga" [A house in Fujimi-cho / Méga] 01 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-106020/uma-casa-em-fujimi-cho-slash-mega> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.