Proposta Ganhadora do Media City Bergen (MCB) / MAD arkitekter

MAD arkitekter recentemente venceu o Concurso para o desenvolvinento de um conjunto de mídia na orla oeste da cidade de Bergen. Estabelecendo um ponto chave para inovação e conhecimento no campo da mídia a nível internacional, o Media City Bergen (MCB) reúne cadeias de TV, jornais, fornecedores de tecnologia de mídia, ambientes de ensino e pesquisa numa mesma zona de Lars Hilles gate 30, uma área na periferia do centro da cidade que passa por processos de transformação urbana. Mais imagens e descrição do arquiteto a seguir.

O edifício existente em Lars Hilles gate 30 vai apssar por uma transformação completa, na criação de um edifício referência que se destaque como ícone na cidade assim como na paisagem de mídia. Comunicar-se com o público é um objetivo importante para o MBC, e o edifício terá algumas características especiais. Um átrio com altura de seis pavimentos será a nave do complexo, um espaço onde a identidade de cada empresa vai interagir com a nova identidade sinérgica de MCB, e o público é convidado a conferir de perto a experiência da produção de mídia. Um grande painel de mídia está na fachada frente a Lars Hilles gate, e exibirá televisão ao vivo e algo do que está acontecendo no edifício.

© Entra OPF Utvikling / MAD Arkitekter / Placebo

Acrescentando 10.000 m² ao edifício existente de 36.000 m², a nova área total será de aproximandamente 46.000 m². Em sua nova forma, o edifício consistirá de uma base de seis pavimentos inteiros, todos com uma  area de 4.300 m², fornencendo um espaço de escritórios bastante racional e flexível.  Acima da base, terá duas torres de 10 pavimentos que acompanham o volume da base, e uma torre no centro que terá 15 pavimentos, se convertendo no edifício mais alto de Bergen.

© Entra OPF Utvikling / MAD Arkitekter / Placebo

Uma grande vantagem desta região da cidade é a proximidade com o transporte público, pois a linha muito popular do Tram Bybanen, possui uma estação logo na entrada principal do MCB. A prefeitura lançou plano visionário para a área, estipulando um novo edifício de 150.000 m², estimulando o contato com a água e os píeres. Atuando nesse contexto, o MCB irá desempenhar um papel importante como gerador de desenvolvimento e interesse.

Para visitar sua página no Facebook clique aqui.

© Entra OPF Utvikling / MAD Arkitekter / Placebo

Arquitetos: MAD arkitekter
Localização: Bergen, Noruega
Arquitetura de Interiores: iark
Consultores Técnicos: Rambøll Bergen and Copenhagen
Desenvolvimento: Entra OPF Utvikling
Imagens: Placebo
Area: 46,000 m²

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta Ganhadora do Media City Bergen (MCB) / MAD arkitekter" [Media City Bergen (MCB) Winning Proposal / MAD arkitekter] 29 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-105829/proposta-ganhadora-do-media-city-bergen-mcb-slash-mad-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.