Fachada do FIESP será plataforma para a exibição de obras inspiradas em videogames

A partir desta segunda-feira, 25 de Março, a fachada do edifício da FIESP, na avenida Paulista, em São Paulo, será a plataforma da exposição PLAY!, transformando-se em tela de exibição para obras inspiradas em clássicos de videogames, algumas delas interativas.

A mostra PLAY!, organizada pela Galeria de Arte Digital do SESI acontecerá entre os dias 25 de Março e 07 de Abril, com obras inspiradas em jogos como Tetris, Space Invaders e PacMan. O evento inclui ainda palestras e workshops.

Cortesia de Terra

Para a exibição das obras, milhares de LEDs formarão um telão sobre a superfície do edifício. Três das obras, inspiradas em clássicos dos anos 70 e 80, serão interativa, nas quais cada participante poderá jogar durante três minutos por meio de tablets, com o jogo exibido sobre a fachada da FIESP. 

Cortesia de Terra

A mostra procura demonstrar que os jogos estão cada vez mais presentes na cultura e, agora, inclusive em ambientes abertos. Consideradas obras de game arte, configuram-se como manifestações artísticas emergentes mais interessantes dos momentos, pois rompem com as barreiras da arte, ao alcançar um status importante no mundo cultural mesmo sendo uma forma de entretenimento, em seu princípio, não necessariamente artístico. 

Cortesia de Terra

PLAY! tem curadoria da dinamarquesa Tanya Loft e Marília Pascylli, com obras interativas todos os dias das 20h às 22h e obras visuais das 20h às 5h.

Via Terra.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Fachada do FIESP será plataforma para a exibição de obras inspiradas em videogames" 24 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-105285/fachada-do-fiesp-sera-plataforma-para-a-exibicao-de-obras-inspiradas-em-videogames> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.