Novo Campus Adove em Lehi City / WRNS Studio

Novo Campus Adove em Lehi City / WRNS Studio - Imagem 2 de 28Novo Campus Adove em Lehi City / WRNS Studio - Imagem 3 de 28Novo Campus Adove em Lehi City / WRNS Studio - Imagem 4 de 28Novo Campus Adove em Lehi City / WRNS Studio - Imagem 5 de 28Novo Campus Adove em Lehi City / WRNS Studio - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: WRNS Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2415
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tim Griffith
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluvisa, Kingspan Insulated Panels, VMZINC
  • Equipe De Projeto: Sam Nunes, Bryan Shiles, Brian Milman, John McGill, Raul Garduno, Moses Vaughn, Jason Halaby, Pauline Souza
  • Arquitetos Associados: GSBS Architects
  • Arquiteto De Interiores: Rapt Studio
  • Empreiteiro: Okland Construction
  • Engenheiro Estrutural: DUNN Associates with Holmes Culley
  • Engenheiro Mecânico: Colvin Engineering Associates
  • Engenheiro Elétrico: Spectrum Engineers
  • Especificações: Stansen Specifications
  • Engenheiro Civil: Ensign Engineering and Landscape
  • Paisagistas: Wallace Roberts and Todd
  • Cliente: Adobe Systems Incorporated
  • Cidade: Lehi
Mais informaçõesMenos informações
Novo Campus Adove em Lehi City / WRNS Studio - Imagem 26 de 28
Planta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como líder global em mídia e marketing digitais, a Adobe tem atraído alguns dos maiores talentos do país, as pessoas que são inspiradas, que querem ser parte de algo verdadeiramente importante e excitante. Os empregados esperam encontrar mais do que apenas um trabalho na Adobe - eles esperam encontrar um lugar que os incentiva a fazer algo incrível com sua criatividade e determinação, e, finalmente, com suas vidas. Como resultado, os clientes continuam a deliciar-se com os produtos que eles criam.

Novo Campus Adove em Lehi City / WRNS Studio - Imagem 6 de 28
© Tim Griffith

Em 2009, a Adobe fez uma aquisição surpreendente da Utah-based Omniture como um passo inicial para combinar suas ferramentas de criação de conteúdo com a indústria da Omniture levando a otimização das tecnologias de análise de sistemas, segmentação e marketing digital. Em 2010, contrataram o WRNS Studio, arquitetos e planejadores urbanos, e RAPT Studio, designers de interiores, para desenvolver um novo campus de 63 mil metros quadrados em Lehi City, Utah.

Novo Campus Adove em Lehi City / WRNS Studio - Imagem 9 de 28
© Tim Griffith

Desde o início, a Adobe procurou encontrar um tipo diferente de ambiente para este campus. Eles queriam que seus funcionários experienciassem seu novo local de trabalho como um reflexo do seu eu mais inspirado, uma fonte de motivação e de conexão, alta energia e repouso reflexivo. O campus tinha que ser flexível, funcional, sustentável e, fundamentalmente, único.

Novo Campus Adove em Lehi City / WRNS Studio - Imagem 19 de 28
© Tim Griffith

Lehi City está localizada entre Salt Lake City e Provo, a cerca de 30 minutos de cada um. Longo e estreito, o local de 154 mil metros quadrados que a Adobe selecionou flanqueia a Interestadual 15 e é bifurcado por uma estrada de quatro pistas públicas. A Adobe escolheu este local por causa de sua proximidade a grandes centros populacionais, a transportes públicos, a exposição para a Interstate, e suas paisagens que se abrem em direção ao Utah Valley, o pitoresco Lago Utah, e as marcantes cadeias de montanhas Wasatch e Oquirrh. A Estrada Interestadual é interpretada no plano diretor como um fenômeno natural, na escala de montanhas e rios, para ser abraçada e celebrada por seu drama dinâmico. O campus é altamente visível para os transeuntes, reforçando o compromisso da Adobe em criar algo especial e único para ajudar a atrair e a reter os melhores talentos.

Novo Campus Adove em Lehi City / WRNS Studio - Imagem 21 de 28
© Tim Griffith

O plano maestro apresenta-se como um canalizador de energia para o espaço de trabalho e para o espirito criativo da Adobe ao oferecer uma metáfora para a topologia dramática do Utah Valley. O plano diretor para o local inclui a expansão dos edifícios de escritórios e pode ser descrito como três linhas fluidas (três, cerca de 18.500 metros quadrados de edifícios de escritórios e 7 mil metros quadrados de construções de serviços) e dois espaços que são intercalados pelas linhas (um grande átrio e um campus verde). Assim como a horizontalidade da cadeia montanhosa molda o vale inabitado, a longa extensão dos pisos de escritórios - escolhidos para impulsionar a metáfora natural e para facilitar a interação no trabalho - define e abraça os dois espaços originais do campus. Os edifícios de escritórios de 4 andares são longos e estreitos, oferecendo luz natural para todos os empregados, vistas amplas e uma ligação direta com o exterior - a razão pela qual tantos escolhem viver e trabalhar em Utah. Escadas amplas e núcleos excêntricos maximizam o fluxo e a conectividade entre os grupos de trabalho neste ambiente colaborativo.

Novo Campus Adove em Lehi City / WRNS Studio - Imagem 24 de 28
Implantação

No centro da vida cotidiana do campus está um grande e iluminado Átrio, que pulsa de atividades durante a semana. O Átrio liga todos os locais de trabalho e de lazer, ao mesmo tempo que os conecta ao relevo e às paisagens que definem o terreno. Emblemático do comprometimento pela transparência e respeito da Adobe, o Átrio age como um espaço all-hands, centro da cidade, área de festival, e lugar de reflexão tranquila com vistas das montanhas ao sul. Os espaços para trabalho, jogos, exercício e alimentação são dispostos estrategicamente ao redor do Átrio para facilitar a interação e o senso de comunidade.

Novo Campus Adove em Lehi City / WRNS Studio - Imagem 10 de 28
© Tim Griffith

Essencial ao desejo da Adobe em criar um forte senso de lugar, foi providenciar aos empregados e transeuntes uma conexão visual direta à sua cultura de trabalho duro equilibrado por recreação, saúde e esporte. Em resposta, cada sessão de trabalho tem relação com o Átrio e com a paisagem circundante. Da mesma forma, as expansivas fachadas de vidro fazem com que as atividades internas sejam visíveis - mostrando não somente pessoas trabalhando, mas também comendo na lanchonete, se exercitando na academia e praticando esporte na quadra de basquete.

Novo Campus Adove em Lehi City / WRNS Studio - Imagem 17 de 28
© Tim Griffith

Refletindo o compromisso da Adobe com a gestão ambiental, o campus tem como alvo atingir uma certificação LEED Gold. A Fase 1 (Edifício Empresarial I - 18.500 metros quadrados; Edifício de Serviços - 7.000 metros quadrados, e Átrio) está concluída.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lehi, UT, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Novo Campus Adove em Lehi City / WRNS Studio" [New Adobe Campus in Lehi City / WRNS Studio] 24 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-105125/novo-campus-adove-em-lehi-city-slash-wrns-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.