Urban Coffee Farm and Brew Bar / HASSELL

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado para o Festival da Comida e Vinho de Melbourne 2013, o Urban Coffee Farm And Brew Bar do grupo HASSEL joga com elementos de intriga e de surpresa, criando uma paisagem inesperada em um ambiente familiar urbano. O projeto dos arquitetos traz uma selva de pés de café na beira de um distrito central de negócios.

© Bonnie Savage

Aproximadamente 120 pés de café irão transformar o "Red Stairs", um popular anfiteatro público nas margens do rio Yarra, em Melbourne, em uma fazenda de café com terraço e uma selva abstrata e modulada. Juntamente com as árvores, uma coleção de contêineres, paletes de madeira e grades de embalagem irão demonstrar a jornada que os grãos de café fazem de onde são cultivadas para os lábios de uma cidade grande conhecedora de café.

© Bonnie Savage

A inspiração para o Urban Coffee Farm and Brew Bar vem de um desejo de evocar as geografias ainda um tanto misteriosas e exóticas associadas com a fonte de café. Traz à vida a história do café, inspirando seus bebedores  a pensar sobre suas origens, produção e transporte.

© Bonnie Savage

É possível tropeçar em uma plantação de café dentro da clareira de uma selva. Na verdade, o café mais saboroso é cultivado à 20 graus do equador, à sombra de montanhas e sob a proteção das copas da vegetação existente. A Fazenda também brinca com a ideia da natureza para levar da cultura do café urbano contemporâneo, e à natureza temporária do Melbourne Food and Wine Festival em si.

© Bonnie Savage

Sua expressão física não é polida, mas parece ser rápida e reunida a esmo. O visitante é convidado a "levar pra casa" conhecimento, novas experiências e, claro, uma xícara de café preparada por alguns dos melhores baristas da cidade.

© Bonnie Savage

Um total de 125 pés de café de uma plantação em desuso em Nova Gales do Sul foram utilizados na Fazenda e eles foram vendidos para alguém que vai replantá-los em Victoria. Mais de 2.000 plantas tropicais foram usadas para criar o efeito de selva, estas serão devolvidas ao viveiro que doou pelo período do Festival. Cerca de 1.500 paletes também foram doados para o Festival, estes também serão devolvidos ao proprietário e serão reutilizados depois que o Festival terminar. Os contêineres, que são as áreas encobertas na Fazenda, estavam no fim da sua vida útil portanto este é o seu destino final.

Arquitetos: HASSELL
Localização: Melbourne, Australia
HASSELL Young Designers Group Team: Elliet Spring, Megan Krikstolaitis, Jason Zhou, Brenton Beggs, Andrea Giuradei, Cara Gabriel
Duração da construção: 7 dias
Período do evento: 1 a 17 de Março de 2013

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Urban Coffee Farm and Brew Bar / HASSELL" [Urban Coffee Farm and Brew Bar / HASSELL] 22 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-104880/urban-coffee-farm-and-brew-bar-slash-hassell> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.