Casa em Guadalupe / Matías Rizzi

© Rodrigo Ramo
Santa Fé, Argentina
  • Arquitetos: Matías Rizzi; Matías Rizzi
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  191
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2005
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rodrigo Ramo

Casa em Guadalupe / Matías Rizzi - Mais Imagens+ 30

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na esquina de um bairro com qualidades ambientais conservadas, com forte presença de tipologias residenciais de estética tradicional, planeja-se uma habitação que pretende reinterpretar o espírito da construção regional em uma visão contemporânea.

© Rodrigo Ramo

A oportunidade de intervir no urbano com uma escala controlada brinda a possibilidade de definir a esquina com uma volumetria clara e articulada, que atuará como ponto de articulação e consolidação da quadra. O trabalho teve como premissa o uso da maior área do terreno para jardim.

Planta Baixa - Térreo

A linha projetual foi gerar uma continuidade espacial entre o interior e o exterior, de modo a aproveitar ao máximo o uso do terreno como pátio, atentando à privacidade da família. Para isso, limitaram-se as aberturas da planta baixa para a rua, abrindo-as para o jardim, ocultando as portas/janelas e portões (quando estes estivessem abertos), no interior das paredes, de maneira a liberar as visuais e alcançar uma continuidade espacial interior - exterior.

© Rodrigo Ramo

A materialidade e honestidade formal da obra falam a linguagem do local, procurando um diálogo harmônico e respeitoso entre o existente e o novo, buscando uma convivência sem rupturas entre a arquitetura tradicional e a emergente.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Guadalupe / Matías Rizzi" [Casa en Guadalupe / Matías Rizzi] 23 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-104715/casa-em-guadalupe-slash-matias-rizzi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.