O Projeto Sietch Nevada propõe uma cidade abastecida por uma rede de túneis aquáticos para enfrentar a escassez de água

Desenhado por Matsys Designs, Sietch Nevada é uma resposta à ideia de um mundo com grande escassez de água, tomando como estudo de caso o sudoeste dos Estados Unidos. Com grande parte da imprensa centrada nas guerras pelo petróleo, o mundo desconhece muitas vezes que as fontes de água se esgotarão pouco a pouco. Este protótipo futurista aborda a situação da água como uma complexa rede subterrânea de túneis e canais que oferecem proteção, armazenamento e captação da água para permitir o funcionamento da vida urbana.

Mais sobre Sietch Nevada.

© Matsys Designs

O esquema faz com que os bancos existentes de água subterrâneas na zona tornem-se algo a mais que apenas uma reserva de segurança frente às secas. Na verdade, o Sietch Nevada transforma estes bancos de água em componentes básicos de sua nova cidade.

© Matsys Designs

Se forma uma densa comunidade subterrânea em torno dos canais que conectam a cidade aos grandes aquíferos, proporcionando transporte e irrigação agrícola. A forma celular destas cavernas "constituem uma tipologia de bairros que passam entre a rede subterrânea urbana e as atividades de captação de água no nível da superfície; geração de energia, agricultura e aquicultura." 

Modelo

Alguns podem rapidamente dispensar o "problema de água", mas inevitavelmente será um recurso que gerará conflitos entre os países do futuro. É por isso que, ao ser necessária para nossa sobrevivência como espécie, devemos abordar o tema e encontrar possíveis soluções antes que se converta em crise.

Modelo

Ano do Projeto: 2009
Localização: 37 ° 46'20 .10 "N, 117 ° 31'57 .38" W
Exposição: Out of Water | Técnologias inovadoras em climas áridos da
Universidad de Toronto
Créditos:
Andrew Kudless (Projeto), Nenad Katic(Visualização), Tan Nguyen, Pia-Jacqlyn Malinis, Jafe Meltesen-Lee, Ben (Modelo)

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "O Projeto Sietch Nevada propõe uma cidade abastecida por uma rede de túneis aquáticos para enfrentar a escassez de água" [Proyecto Sietch Nevada propone una ciudad abastecida por una red de túneles acuáticos para enfrentar la escasez de agua] 22 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-104655/o-projeto-sietch-nevada-propoe-uma-cidade-abastecida-por-uma-rede-de-tuneis-aquaticos-para-enfrentar-a-escassez-de-agua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.