Casa em Sikamino / Tense Architecture Network

Casa em Sikamino / Tense Architecture Network - Mais Imagens+ 13

Attica, Grécia
© Filippo Poli

Descrição enviada pela equipe de projeto. O campo é alongado, rural, plantado com oliveiras. A terra é dominante. -Como pode uma residência levantar do chão, como poderia ser limitada por um telhado? A residência é o seu telhado, com 60 metros de comprimento. Ao se aproximar do terreno, se percebe como uma faixa ligeiramente elevada da crosta terrestre na frente das montanhas distantes de Eubéia. As pessoas podem caminhar por ele. O telhado nasce e retorna de volta para o chão, onde também leva plantações de: helichrysum, rosanthemum, lavanda, gauras, tomilho. A forma do telhado é romboide e os ambientes da casa está sob sua área central, onde há a largura máxima, enquanto os dormitórios ocupam os limites.

© Filippo Poli

A composição procura fundir vigorosamente a residência com seu terreno alongado. Um nível adicional, totalmente subterrâneo foi introduzido para facilitar as necessidades crescentes de que a vida agrícola requer. Uma rampa curvilínea para o carro entra no losango pela transversal, criando assim uma abertura para a parte da área cultivável. O edifício é de concreto armado, exposto em telhados e paredes. Cortinas e persianas metálicas geram a sensação de transparência. A clareza escultural da cautela com a cobertura de concreto foi alcançada por meio de inversão de todas as vigas, que se encontram na coluna central: a lareira. A residência está nomeada para o Prêmio da União Europeia para a Arquitetura Contemporânea, Mies Van der Rohe Award 2013.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Sikamino / Tense Architecture Network" [House in Sikamino / Tense Architecture Network] 28 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-104094/casa-em-sikamino-slash-tense-architecture-network> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.