Toyo Ito e o Desing de Produtos

Sendai 2005 - Toyo ito

por Giuliano Pastorelli

Durante mais de 40 anos de carrera, vimos sempre em Toyo Ito uma busca constante por expandir os limites não só da arquitetura, mas também da forma, da tecnologia, dos materiais e como estas constantes inovações repercutiam no uso cotidiano de suas criações.

Dentro dessa busca, a carreira de Toyo Ito nos brinda uma interessante faceta: o design de produtos. Sua produção contempla peças de média e pequena escala, desde mobiliário até louças. Entre as empresas que possuem objetos assinados por Ito estão Oribe, Olivari, Horm e Alessi.

KU - Toyo Ito

Cada criação sua persegue explorações formais e materias que, de uma forma ou otra, relacionam-se diretamente com algumas de suas grandes obras construídas. Este aspecto se vê contemplado na citação oficial do juri do prêmio Pritzker que recalca que apesar do grande volume e da diversidade que se percebe em seus projetos, há uma busca comum, que aparece como linha condutora de sua produção.

Polka Dots - Toyo Ito

Um exemplo disso é a prateleira Sendai 2005, que formalmente se assemelha a mediateca, construída em 2001. Outro exemplo é o Plka Dots, que lembra o Teatro Za Koenji  por sua volumetria, cor e perfurações. A continuação fotos de alguns objetos assinados por Toyo Ito

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Pastorelli, Giuliano. "Toyo Ito e o Desing de Produtos" [Toyo Ito y el Diseño de Productos] 19 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-104063/toyo-ito-e-o-desing-de-produtos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.