Casa Johnnie Walker em Pequim / Asylum + LOVE

Casa Johnnie Walker em Pequim / Asylum + LOVE - Mais Imagens+ 8

Pequim, China

Seguindo o sucesso do projeto premiado da Casa Johnnie Walker em Xangai, os escritórios Asylum e LOVE juntaram-se novamente para projetar a maior embaixada mundial do uísque. Lançada pela Diageo como a maior e mais luxuosa Casa Johnnie Walker, o projeto está em Pequim e é imbuído de conhecimentos em uísque e elementos históricos ao longo de um design espacial sofisticado.

© Diageo

A Localização

O projeto localiza-se em Ch’ien Men 23 - um ponto de encontro histórico entre a China oriental e ocidental. Abrangendo uma área total de aproximadamente 1.500 m², o edifício proporciona uma plataforma industrial perfeita para trazer vida à beleza da visão arquitetônica - A Distilaria de Uísque.

© Diageo

O Conceito

Criando um espaço altamente contemporâneo, rico em contar a história autêntica do uísque para o exigente consumidor chinês, o principal da ideia arquitetônica foi a Destilaria de Uísque. Continuando a criar conversas em uísque, ingredientes essenciais para a produção da bebida e arquivos históricos fornecem a base para a introdução e educação sobre o assunto. Aumentando ainda mais a experiência, o espaço físico inclui elementos da história e cultura da Escócia, mantendo-se em sintonia com o consumidor de Pequim. O projeto combina um bar, museu, ponto de venda e um clube de membros exclusivos.

Entrada: O começo da jornada

Conduzindo à entrada da casa, o icônico homem caminhando é colocado ao lado de seis estruturas revestidas em cobre. Inspirado pelo tradicional portão chinês, cada estrutura é gravada com os detalhes dos seis misturadores principais do legado Walker; homenagem à linhagem ininterrupta.

© Diageo

Nível 1: A Recriação da Mercearia de John Walker 

A primeira experiência é encontrar uma recriação contemporânea da mercearia original de John Walker, em Kilmarnock. Envolvendo os sentidos, o espaço contém ingredientes essenciais de uísque, incluindo chás e especiarias. A mesa de recepção revestida em azulejos de cobre contém a réplica do inventário da loja original, trazendo o visitante de volta no tempo para as raízes da marca.

© Diageo

Subsolo: A recriação de uma destilaria

Com a destilaria de uísque estando no centro do processo de produção, o Bar contém um bonito teto com 10.000 tubos de cobre suspensos verticalmente. Cortados em diferentes alturas, os tubos formam um aspecto escultural de onda, levando os hóspedes ao bar. A partir do espaço vazio do bar, uma magnífica vista aérea de uma estrutura característica em três andares é preenchida com camadas de garrafas de uísque premium, maravilhosamente iluminadas. No topo da estrutura do vazio, insere-se uma maquete de um destilador, que vai até o nível um, dos misturadores.

Andar dos misturadores: Educação imersiva em Uísque

Através das portas deslizantes de bronze carimbadas com a declaração de qualidade de Alexander Walker, está o piso dos misturadores para a educação imersiva de uísque. Ao entrar, cevada envolta em resina formam a superfície do piso - semelhante à cevada colocada para secar em destilarias. O modelo de destilaria da estrutura de vazio é a característica dominante da sala, enquanto a parede constelação, indicando as diferentes destilarias em toda a Escócia, rodeia a mesa de misturadores para ajudar com a viagem educacional através dos sabores do uísque misturado.

© Diageo

Andar da mistura: Escritório das misturas

Projetado com as especificações especiais dos misturadores, a inspiração veio a partir das originais salas de misturas e aquelas na destilaria Royal Lochnagar, na Escócia. Enquanto os convidados sentam-se à mesa, mostram-se garrafas e equipamentos de mistura, melhorando o processo da informação. Um Hall da Fama dos seis misturadores principais e os prêmios expostos demonstram ainda mais sua experiência de mistura.

Mezanino: Bar "O Homem Caminhando"

Localizado no mezanino, a característica fundamental do Bar "O homem Caminhando" (Striding Man Bar) é o teto esfumaçado, inspirado nos sabores fortes ​​do líquido. Adaptado de históricos anúncios chineses de Johnnie Walker decorrentes de 1910, os gráficos são habilmente integrados no papel de parede e abajures. Somando-se a arquivos históricos, estão as salas 1910 e Churchill, com muitos artefatos do período, juntamente com imagens datadas de velha Pequim, relacionando as duas extremidades do mundo ao mesmo tempo.

© Diageo

Salão Odisséia

Chegando ao lounge, está a sala exclusiva para membros, uma parede armário cheia de baús de transporte, contendo as garrafas compradas de seus ilustres convidados. Intrincadas ilustrações Pequim encomendadas são gravadas na parede de cobre, pouco antes de entrar no salão. O recurso auge da sala é o teto coberto com globos, bem iluminados de cima. Uma bússola de mármore e cobre fica no centro do piso, indicando a direção e distância de Cardhu, Escócia para Pequim. Salas de jantar privadas servem experiências culinárias baseadas no uísque, através do cozinheiro chefe da casa. Os visitantes podem desfrutar do seu conhecimento recém-adquirida em uísque, com uma bar baú em cada sala privada.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:-

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Johnnie Walker em Pequim / Asylum + LOVE" [Johnnie Walker House in Beijing / Asylum + LOVE] 25 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-103809/casa-johnnie-walker-em-pequim-slash-asylum-plus-love> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.