Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects

Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects - Imagem 1 de 23
© Amit Geron
Kfar Shmaryahu, Israel

Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects - Imagem 2 de 23Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects - Imagem 3 de 23Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects - Imagem 4 de 23Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects - Imagem 5 de 23Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects - Mais Imagens+ 18

Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects - Imagem 14 de 23
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma residência familiar privada, em um ambiente urbano. De fora, o edifício não revela que é uma casa. Assemelha-se a um molde ou tela de um artista ou um quadro, quase bidimensional, em cuja área várias aberturas foram colocadas e que são envolvidas com um sistema dinâmico de tiras de madeira lineares.

Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects - Imagem 6 de 23
© Amit Geron

A distribuição plana da "imagem" ou, neste caso, a fachada frontal, cria uma composição não-simétrica, em uma tentativa de sugerir que isto é, de fato, uma massa tridimensional. O arranjo dos objetos (as aberturas) é sempre fixo e permite uma composição central e permanente. A capacidade de reverter a composição é possível graças ao projeto de um sistema de persianas inteligentes. Todos os trilhos e acessórios estão escondidos e assim, quando a fachada está fechada as possibilidades dinâmicas e mutáveis ​​escondidas nela não são aparentes.

Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects - Imagem 12 de 23
© Amit Geron

Todas as aberturas funcionam independentemente e assim permitem diferentes composições. A qualquer momento e por qualquer motivo (privacidade, proteção contra o sol) a relação entre o objeto e o plano pode ser alterada. Assim, se permite uma composição equilibrada, dinâmica, casual, fechada ou aberta, dentro do mesmo quadro.

Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects - Imagem 4 de 23
© Amit Geron

Movimento da fachada é acompanhado por diferentes pontos de vista exteriores, alguns expostos e nus, outros não disfarçados, outros enquadrando um pedaço da paisagem. Esta mutabilidade e flexibilidade também permite o controle da quantidade de luz solar e natural através das aberturas. Os espaços interiores são caracterizados por um uso comedido de materiais e formas para que a luz que penetra no espaço crie uma sensação de movimento, drama e dinamismo.

Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects - Imagem 15 de 23
© Amit Geron

Assim, com efeito, o sistema de relações entre a rua e a estrutura composta de mudanças, mas duas composições dimensionais em um plano emoldurado e liso desenvolve, para o usuário dos espaços da casa, uma área aberta que incorpora imagens abstratas ou tangíveis com volume.

Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects - Imagem 20 de 23
© Amit Geron

A relação entre esses mesmos volumes (as paredes, as escadas, as várias partições e os diferentes elementos na residência) e o espaço, criam, cada vez, uma experiência nova para os residentes da casa.

Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects - Imagem 21 de 23
Planta 2º Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects" [Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects] 18 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-103626/kfar-shmaryahu-house-slash-pitsou-kedem-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.