Berçário Primetime / Studio MK27 - Marcio Kogan

O projeto para o Primetime Child Development é o primeiro no Brasil concebido especificamente para crianças de zero a três anos.

Atendendo a um novo e exclusivo programa educacional, no qual o desenvolvimento da inteligência infantil se dá através da priorização do relacionamento humano, o enfoque do projeto foi buscar soluções criativas para atender às especificidades exigidas.

© Nelson Kon

A prioridade foi conceber um espaço abstrato e lúdico, porém não estereotipado, que atendesse aos diversos procedimentos funcionais envolvidos em seu uso.

A circulação do projeto em nível através de rampas, sem degraus, o emprego de materiais  amigáveis, como pisos absorventes de impacto, e a ergonometria operacional foram fundamentais para a criação de um ambiente confortável e seguro, no qual as crianças pudessem desenvolver plenamente suas atividades.

© Nelson Kon

Os profissionais complementares seguiram esta mesma orientação, oferecendo soluções adequadas para alcançar a melhor qualidade do ar e da água, o aquecimento do piso de permanência das crianças e uma iluminação equilibrada.

Planta térreo
Planta 1º pavimento

O paisagismo foi igualmente concebido para garantir a interação segura com as crianças.

Além do emprego de materiais naturais, as cores, amarelo, laranja e vermelho foram selecionadas para criar uma atmosfera estimulante em sintonia com a demanda apresentada pelos clientes.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Marcio Kogan
  • Ano: 2007
  • Área construída: 870 m²
  • Área do terreno: 900 m²
  • Tipo de projeto: Educacional
  • Status:Construído
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: São Paulo, Brasil

Equipe:

  1. Autor: Marcio Kogan
  2. Co-autor: Lair Reis
  3. Co-autoras de interiores: Diana Radomysler + Regiane Leão
  4. Equipe: Carolina Castroviejo, Eduardo Chalabi , Eduardo Glycerio, Eduardo Gurian, Elisa Friedmann, Gabriel Kogan, Luciana Antunes, Marcio Tanaka, Maria Cristina Motta, Mariana Simas, Oswaldo Pessano, Renata Furlanetto, Samanta Cafardo, Suzana Glogowski

Informação Complementar:

  1. Paisagista: Renata Tilli
  2. Projeto de Iluminação: Marcio Kogan, Beatriz Ennes
  3. Estrutura: Aluizio D’ávila
  4. Instalações: Grau engenharia
  5. Consultoria cozinha: Gisela Porto
  6. Construtora: Fakiani Contruções

Sobre este escritório
Cita: Gica Fernandes. "Berçário Primetime / Studio MK27 - Marcio Kogan" 05 Dez 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-10336/bercario-primetime-studio-mk27-marcio-kogan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.