Island House / 2by4-architects

Island House / 2by4-architects - Imagem 1 de 16
Cortesia de 2by4-architects
  • Arquitetos: 2by4-architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  32
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Platowood

Island House / 2by4-architects - Imagem 2 de 16Island House / 2by4-architects - Imagem 3 de 16Island House / 2by4-architects - Imagem 4 de 16Island House / 2by4-architects - Imagem 5 de 16Island House / 2by4-architects - Mais Imagens+ 11

Island House / 2by4-architects - Imagem 6 de 16
Cortesia de 2by4-architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma ilha de 5 por 100 metros, na área dos lagos holandesa, 'Loosdrechtse Plas', 2by4-architects projetaram uma casa recreativa única. A casa é uma sutil moldura que capta a vista de dentro para fora e de fora para dentro.  Antecipando completamente as necessidades do cliente, 2by4 projetou a casa de tal forma que ele pode personalizar a interação com a natureza circundante. Uma das fachadas de vidro pode ser completamente aberta, de modo que o terraço de madeira externo torna-se parte do interior. A fachada dobrada torna-se um elemento abstrato perpendicular  que flutua acima da água. Ao abrir esta parte da fachada o piso de madeira da sala de estar agora está diretamente ligado à água, permitindo que os habitantes acessem o lago a partir da sala de estar.

Island House / 2by4-architects - Imagem 9 de 16
Cortesia de 2by4-architects

Embora o tamanho da casa seja limitado, ainda contém todas as funções que são necessárias para o conforto. Chuveiro, banheiro, cozinha, armários, armazenamento e outras funções estão todas integradas em uma parede dupla. De acordo com a necessidade de uma função específica, a parede pode ser modificada de modo que a configuração espacial se altere, resultando em diferentes atmosferas. A lareira, que pende do teto, também contribui para a mudança de ambientes, pois ela pode ser rotacionada para o terraço ao ar livre para as noites de verão acolhedoras.

Island House / 2by4-architects - Imagem 10 de 16
Cortesia de 2by4-architects

A orientação da residência é baseada no nascer e pôr do sol. Com a luz fria da manhã a fachada leste brilha, iluminando o interior branco. À noite, a luz quente flui para a fachada oeste, anunciando o fim do dia.

Island House / 2by4-architects - Imagem 4 de 16
Cortesia de 2by4-architects
Island House / 2by4-architects - Imagem 7 de 16
Cortesia de 2by4-architects

Visitantes que chegam na casa entram em uma série de sequências. Vista do continente, a casa flutua sobre a ilha. Chegando na própria ilha os visitantes são guiados para um cais elevado que os traz para o terraço do outro lado. O terraço continua em direção ao interior da residência onde pára no meio. Aqui, o piso muda de material e torna-se uma plataforma elevada de onde os visitantes podem olhar para trás para ver a natureza que eles atravessaram.

Island House / 2by4-architects - Imagem 14 de 16
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Island House / 2by4-architects" [Island House / 2by4-architects] 15 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-102958/island-house-slash-2by4-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.