Vídeo: Parque da Infância / ELEMENTAL, por Pablo Casals-Aguirre

Este é um vídeo de uma série de curtas-metragens realizados pelo Arquiteto Pablo Casals-Aguirre sobre destacadas obras da arquitetura chilena. Aqui vemos o Parque Bicentenário da Infância, projetado por ELEMENTAL e concluído em 2012. Esta obra traz para o espaço urbano um amplo parque onde as crianças e a família são os principais protagonistas. Um local com declive é o principal desafio, mas uma oportunidade para repensar os tradicionais jogos infantis, como explica o próprio Alejandro Aravena no vídeo.

Cada um destes curta metragens são parte da mostra Blanca Montaña, a qual busca retratar os últimos 20 anos da arquitetura chilena. Esta exposição foi apresentada no centro Cultural Gabriela Mistral em Santiago e na Galeria Aedes de Berlim e tem o objetivo de seguir em exibição por outras galerias ao redor do mundo.

Pablo Casals-Aguirre é arquiteto da UNAB (2007) graduado com menção honrosa pelo seu projeto de conclusão de curso. Além de dedicar-se à Arquitetura, Fotografia e ao registro documental, desempenha a função de docente na escola de arquitetura da UDP e na UNAB, onde atualmente coordena o atelier de arquitetura junto com Francisca Pulido. Nos seus primeiros anos trabalhou junto à Edward Rojas, Assadi e Pulido e na desaparecida Uro1.org. No ano de 2009 funda seu próprio estúdio de arquitetura e fotografia desenvolvendo diferentes projetos em ambas áreas, tanto no Chile como no México, em colaboração e associação com diversos estudios como, T38studio, Alejandro Soffia, Gabriel Rudolphy, Gross Arquitectos, Umberto Bonomo, Francisca Pulido, S3 arquitectos, Jose Domingo Peñafiel e Jose Cruz entre outros. Paralelamente entre na Equipe do Arqfilmfest, primeiro Festival de Cinema de Arquitetura realizado recentemente durante o mês de d eOutubro no GAM, onde realizou um Workshop junto com Andrés Daly, além de apresentar seu trabalho como realizador. atualmente encontra-se trabalhando junto ao fotógrafo Marcos Mendizabal em um livro sobre Palácios do centro de Santiago.

Conheça mais de seu trabalho no Twitter @p_casalsaguirre, Instagram e facebook.

Sobre este autor
Cita: Pastorelli, Giuliano. "Vídeo: Parque da Infância / ELEMENTAL, por Pablo Casals-Aguirre" [Video: Parque de la Infancia / ELEMENTAL, por Pablo Casals-Aguirre] 18 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-102858/video-parque-da-infancia-slash-elemental-por-pablo-casals-aguirre> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.