Vencedores do Concurso para Estudantes "120 Horas"

Os vencedores do concurso de arquitetura estudantil "120 Horas" foram anunciados recentemente. Neste ano, o concurso discutiu o tema da arquitetura frente à natureza, ao projetar um terminal de cruzeiros em Geiranger. O pequeno povoado no oeste da Noruega foi nomeado pela UNESCO como um dos lugares mais pitorescos do mundo.

Em apenas 5 dias, 249 equipes de estudantes de todo mundo produziram projetos de grande qualidade, tomando uma posição sobre o assunto. Este ano, a competição teve 420 participantes, de 103 universidades, em 44 países dos 5 continentes.

A seguir apresentamos os projetos vencedores, juntamente com o reconhecimento dos jurados. 

Vencedores do Concurso para Estudantes 120 Horas - Mais Imagens+ 5

1o Lugar "Sem Título"

Sem Título

Hugo Enlart, Eva Maloisel, Charles Aubertin

Ecole Speciale d`Architecture París, França

O projeto fornece poeticamente uma solução para a tarefa, mas também cria e gera um programa para os turistas de cruzeiros. Obriga os visitantes a participarem ativamente da paisagem desfrutando a natureza norueguesa.

O projeto apresenta uma ideia monumental, usando a arquitetura como uma estratégia artística e influente. Os pontos de vista da estrutura de alteram e variam desde a posição do observador - do povo, do ponto de vista das montanhas e dos passageiros dos navios. A relação com a natureza é profunda e forte. Esta é uma conversa com a paisagem através dos territórios.

Sem Título

O júri considerou que o projeto envolve-se formalmente com o contexto e a condição natural. As escadas fornecem uma mística que amplia a capacidade da arquitetura não apenas para criar uma solução personalizada, mas para gerar um novo programa.

2o Lugar - The Geiranger Hug Promenade

The Hug

Boris Kanka, Vendula Urbanova

Technical University of Liberec, Faculty of Fine Arts and Architecture (FUA TUL) Liberec, República Tcheca

The Hug

Os jurados consideraram que este projeto é extremamente impressionante. A proposta tem uma abordagem completa e inteligente, que mostra grande capacidade de pensamento arquitetônico. Trata-se de uma série de questões de programa, viabilidade, sustentabilidade e relação com as pessoas. Possui uma claridade convincente da visão. É um gesto forte que enaltece a forma da baía e está ciente da vida dupla da mesma no verão e no inverno.

3o Lugar (Empate) - 1 Cidade 2 Escalas

1 Cidade 2 Escalas

Thiago Fernandes de Almeida, Priscila Moreno Bellas

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro, Brasil

1 Cidade 2 Escalas

Esta proposta tem uma visão clara tanto sobre todo o sistema de turismo, como com a paisagem. Esta é uma intervenção muito profissional e uma declaração espacial clara e forte que cria uma condição completamente nova. É também uma solução arquitetônica muito completa e elegante, assim como a proposta mais ampla de transformação e conservação da baía dos navios de cruzeiro. O júri admirou este projeto, mas questionou a adequação da solução para o local específico.

3 Lugar (Empate) - Geiranger Deep Dock

DeepDock

David Haberts, Anna Fink

Academie van Bouwkunst. Amsterdam, Holanda

DeepDock

Este é um dos projetos mais fortes que tratam de assumir os temas da sustentabilidade identificados no relatório. Ela combina perfeitamente com a natureza - por um lado desaparece e, pelo outro, gera novas condições. Cria uma arquitetura nova e excitante a partir da fusão dos ecossistemas e da vida selvagem. Técnica e logisticamente o projeto é impressionante, levando em conta o tempo dado.

Sobre este autor
Cita: Castro, Fernanda. "Vencedores do Concurso para Estudantes "120 Horas"" [Ganadores Concurso para Estudiantes "120 Hours"] 14 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-102685/vencedores-do-concurso-para-estudantes-120-horas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.