Casa eR2 / em-estudio

Casa eR2 / em-estudio - Mais Imagens+ 16

Guadalajara, México
  • Arquitetos: em-estudio; em-estudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  461
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivan Esqueda

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto surgiu com a ideia de aproveitar a paisagem para o bosque de eucaliptos contíguo ao terreno.

© Ivan Esqueda

Um conjunto de 3 esbeltas lajes de concreto aparente dão forma ao volume retangular formando o início da proposta. A casa é elevada meio pavimento para criar o espaço da garagem conseguindo uma melhor vista para as copas das árvores.

© Ivan Esqueda

Ao volume da casa se extrai uma parte criando um pátio central onde se mantém um Eucalipto existente; com o volume solto gera-se um corpo lateral para a entrada na residência, onde, ao entrar, uma janela panorâmica faz um remate visual de um compartimento no qual se observa a árvore que deu origem ao pátio.

© Ivan Esqueda

A parte inferior do volume, na qual se encontram as áreas públicas da vivenda, tem uma pele de vidro para aproveitar a vista para o pátio e estender visualmente o espaço para o bosque. Na parte superior as fachadas são trabalhadas com persianas de madeira que filtram a luz e protegem os compartimento da luz solar sem perder a vista.

© Ivan Esqueda

Um pátio interior com uma fonte serve de espaço de transição entre a cozinha e sala de TV, para além de criar uma conexão visual com o pátio central e o bosque próximo.

Planta Pavimento 1

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa eR2 / em-estudio" [Casa eR2 / em-estudio] 12 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-102239/casa-er2-slash-em-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.