Galeria Baró / Sub Estúdio

A galeria Baró/Emma Thomas foi o primeiro projeto das arquitetas Julia Masagao, Isabel Nassif e Renata Pedrosa em uma parceria que originou o sub estudio.

O antigo galpão de estacionamento situado na Barra Funda, é um projeto peculiar de arcos de laminado de madeira que vencem um vão de 30 metros. Os caixilhos nas duas laterais são também originais de madeira e possibilitam uma entrada de luz difusa muito bonita.

© Fran Parente

O galpão se encontra no meio da quadra, e não na fachada. Assim, o acesso a ele se dá pelas laterais de um pequeno prédio residencial. A fachada foi inteira trabalhada com elemento vazado para manter uma unidade dos dois volumes ao lado da caixa central do prédio.

© Fran Parente

 

© Fran Parente

Nessas laterais que passam por debaixo do prédio para chegar ao galpão, abrigamos os programas que tinham a necessidade de mais privacidade, como escritório, recepção, cozinha e acervo.

Rebaixamos a entrada principal com forro de gesso para que a chegada seja feita por um ambiente mais acolhedor, com pé direito mais baixo, até entrar no galpão expositivo, com 10m de pé direito.

© Fran Parente

O espaço do galpão foi mantido livre, para que a galeria tenha liberdade na montagem de cada exposição, trabalhando com paredes móveis.

Ao fundo do galpão, três volumes que funcionavam como banheiros e vestiários viraram um jardim, uma sala de projeção, banheiro e um pequena sala de reunião. Esses volumes se ligam com uma passarela metálica metálica que serve como um mirante, um lugar aonde você vê a galeria toda.

© Fran Parente

A abertura do jardim ao fundo, oferece um espaço para trabalhos ao ar livre, e um ambiente agradável para se sentar e conversar.

Ficha técnica:

Sobre este escritório

Material

Cita: Gica Fernandes. "Galeria Baró / Sub Estúdio" 08 Dez 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-10170/galeria-baro-sub-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.