Casa EM / TaAG Arquitectura

Casa EM / TaAG Arquitectura - Mais Imagens+ 9

Guadalajara, México
  • Arquitetos: TaAG Arquitectura; TaAG Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  633
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jorge Silva
© Jorge Silva

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pedido foi o desenho de uma residência num lote privado se Zapopan, México, para uma família de quatro pessoas. Depois da análise do programa, com uma família com filhos adolescentes, chegámos à conclusão que a casa teria que funcionar em vários níveis de interacção simultânea. A casa conta com espaços independentes que nalgum momento podem participar do mesmo ambiente de um outro para receber mais visitantes.

© Jorge Silva

Aproveitando a topografia natural do terreno (uma pendente ascendente de aproximadamente 2 metros) permitindo ter três pavimentos desde a rua. O primeiro corpo semi-enterrado foram é a garagem ainda com um estúdio com banheiro completo com acesso direto pela rua, que poderá servir a certa altura para receber visitantes (socialmente) ou ser utilizado como quarto de visitas, sem interferir com o restante programa da casa.

© Jorge Silva

O pavimento térreo foi desenhado em U à volta de um pátio central que acaba por funcionar com um grande foyer e distribuir o programa, com acesso direto para o terraço, o jardim e a sala de jantar equipada com portas de vidro deslizantes facilitando a fusão dos espaços. No outro corpo do U se aloja a cozinha, a lavandaria e os banheiros.

© Jorge Silva

O pavimento superior é definido por dois vazios: o foyer e o pé direito duplo da sala de jantar que organizam o espaço privado. No extremo Sul está localizado o quarto principal, ao centro como filtro a sala familiar de Tv, e finalmente, na frente da casa os dois quartos dos filhos.

© Jorge Silva

A linguagem volumétrica aposta na sobriedade e no tratamento único das paredes: vidro, pedra, madeira e reboco, contrastante com a vegetação abundante selecionada e os enfiamentos visuais próprios do terreno em forma de diamante.

Planta pavimento superior

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa EM / TaAG Arquitectura" [Casa EM / TaAG Arquitectura] 08 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-101691/casa-em-slash-taag-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.