Centro Comunitário Kanayama / Kengo Kuma & Associates

Centro Comunitário Kanayama / Kengo Kuma & Associates - Mais Imagens+ 4

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lugar está localizado no sopé do Castelo de Kanayama, conhecido por sua bonita parede e pavimento de pedra. É um centro comunitário que incorpora estruturas de orientação para este lugar histórico e um workshop para os moradores locais, visando o ensino de artesanato e de tingimento. O local está dividido perto do centro por uma diferença nos níveis de 6m. Tendo essa característica física em mente, ele foi projetado para formar uma pista que vagamente iga as duas instalações, trazendo para dentro uma noção de distância para com sua rica natureza circundante. Tecnicamente, o volume do centro comunitário de dois andares é substituído por um muro de contenção, e está ligado ao nível 2 para a instalação de orientação via o 'quadrado comunitário' no 2 º andar, proporcionando assim um layout circulativo. Toda a arquitetura, portanto, é o muro de contenção.

© Takeshi Yamagishi

A parede exterior é uma tela fina e leve, uma transformação do "muro de pedra" que caracteriza o local histórico. A pedra está enquadrada na placa de aço que suporta a carga do pórtico de entrada, de modo que uma sensação de calma e de força podem ser adicionados no espaço semi ao ar livre. Existem dois tipos de formas na pedra, determinadas pelo peso que pode ser transportado por uma só pessoa, e que são desenvolvidas num padrão regular para obter uma sensação de leveza, à procura de um símbolo nascido a partir do padrão. Para o teto do interior também, placas de cimento excelsior e painéis retangulares foram colocados em camadas na parte superior e inferior e gessados em um padrão, dando graus variados de modo que sua fragmentação e lacunas espaciais possam ocorrer em três dimensões. É uma tentativa ligar o material e o espaço através de padrões.

© Takeshi Yamagishi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cidade de Ota, Gunma, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Comunitário Kanayama / Kengo Kuma & Associates" [Kanayama Community Center / Kengo Kuma & Associates] 05 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-101001/centro-comunitario-kanayama-slash-kengo-kuma-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.