Escada Vértebras / Andrew McConnell

Cortesia de Andrew McConnell

Inspirada pela espinha dorsal de uma baleia, a Escada Vértebra não está simplesmente imitando a forma orgânica, mas explorando formas estruturais. Grande parte do trabalho de design teve foco no refinamento de um único componente, ou vértebras, que se acoplam entre si criando uma coluna unificada que vai de piso a piso. Estas vértebras encaixadas criam uma estrutura rígida e auto-portante.

Mais sobre a escada de Andrew McConnell mais abaixo.

Cortesia de Andrew McConnell

A superfície externa é composta por várias camadas de um material feito de fibras resistentes, enquanto no interior estão os elementos estruturais chave. As vértebras são unidas por elementos de aço e o travamento feito com pinos. Quando todas as conexões estão feitas, espirais estruturais contínuos passam por cada vértebra através do corrimão e ao lado de cada degrau, reforçados por uma espuma estrutural e mais uma rede de barras de aço.

Desenho das conexões; Cortesia de Andrew McConnell

As chapas de aço ligadas à base ligeiramente modificada e às vértebras superiores estão ancoradas ao chão. Além disso, não há suportes escondidos já que a escada é projetada para funcionar como um elemento estrutural por si só, suportando o peso de seus usuários e transferindo estas forças às placas de piso. Estas conexões fixadas nas tabuas do piso combinadas com as conexões entre as vértebras permitem que a escada resista com sucesso às forças de rotação e torção que resultam do formato espiralado e dos degraus em balanço.

Desenho da vértebra; Cortesia de Andrew McConnell

Pisos, grades e corrimão – podemos ver claramente esses elementos contidos nas vértebras e na coluna de uma baleia. A escada é a reconfiguração desta forma conhecida, resultando em uma peça de design única e funcional.

Ligamentos; Cortesia de Andrew McConnell


Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Escada Vértebras / Andrew McConnell" [Vertebrae Staircase / Andrew McConnell ] 04 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-100486/escada-vertebras-slash-andrew-mcconnell> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.