Cardboard Fun / Sanchez-Garrido Architects

Entre as mil e uma utilidades que tem o papel cartão ou cartolina, nesta escolheu converter-se em um espaço divertido e efêmero. Das formas planas de uma caixa, ao volume orgânico que envolve, espaço onde se pode conversar e compartilhar experiências.

Sanchez-Garrido Architects projetou CARDBOARD FUN!, projeto selecionado pela Feira Internacional de Arte contemporânea ARCOmadrid para projetar nesta edição de 2013, a Sala de Apresentações da Fundação Arco. Inovação, arte, positividade, aconchego e sobre tudo, sustentabilidade são algumas das características do projeto.

Cortesia de Sanchez-Garrido Architects

CARDBOARD FUN! dá relevância ao papel cartão pelo seu caráter efêmero, 100% reciclável. Conscientes com o respeito ao meio ambiente, uma das marcas da identidade do estúdio, e frente ao caráter efêmero do espaço, o papel cartão se converte na essência do projeto.

Cortesia de Sanchez-Garrido Architects

A maleabilidade, reutilização e resistência são as grandes virtudes que oferece este material, além da sua possibilidade imediata de transformação para outras necessidades sem resíduos gerados no processo.

Cortesia de Sanchez-Garrido Architects

Através da pesquisa das suas propriedades e utilizando alta tecnologia no processo de fabricação, construiu-se uma forma complexa a partir de elementos únicos. A forma sinuosa da obra responde à vontade de dar ao conjunto, movimento e gerar uma atmosfera acolhedora onde fluam com liberdade todas as energias.

Cortesia de Sanchez-Garrido Architects

Este projeto ressalta os valores presentes e diferenciadores que promovem sua arquitetura: inovação, projeto, sustentabilidade e responsabilidade social.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Cardboard Fun / Sanchez-Garrido Architects " [Cardboard Fun / Sanchez-Garrido Architects ] 02 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-100416/cardboard-fun-slash-sanchez-garrido-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.