Sluseholmen / Arkitema Architects + Sjoerd Soeters

Cortesia de Arkitema
Copenhagen, Dinamarca
  • Arquitetura: Arkitema Architects, Sjoerd Soeters
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  135000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008

Sluseholmen / Arkitema Architects + Sjoerd Soeters - Mais Imagens+ 10

  • Masterplan: Arkitema and Sjoerd Soeters
  • Edifícios Residenciais E De Escritórios: Arkitema e outros escritórios de arquitetura dinamarqueses
  • Paisagismo: Arkitema
  • Habitação: 85,000 m²
  • Escritórios: 50,000 m²
  • Cliente: Copenhagen Malmö Port, Prefeitura de Copenhagen, JM Danmark A/S, Sjælsø Gruppen A/S, Nordicom
  • Engenheiros: NIRAS A/S (desenvolvimento da propriedade) e COWI A/S (ilhas habitacionais)
  • Cidade: Copenhagen
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Arkitema

Descrição enviada pela equipe de projeto. Comunidade em meio ao canal com 1.000 moradias. Blocos habitacionais vivos e imaginativos, que são únicos na construção das moradias dinamarquesas. Amsterdam, Veneza, Christianshavn - não é difícil ver onde o desenvolvimento de Sluseholmen encontra sua inspiração. A água é o elemento essencial na comunidade que tomará forma no distrito das antigas zonas industriais e do porto.

Cortesia de Arkitema

Sluseholmen consiste em oito ilhas habitacionais, com casas de grande e pequeno porte lado a lado, formando blocos contínuos. A atmosfera varia entre um ambiente íntimo dado pelo canal e áreas caracterizadas por uma grande escala, gerando vistas panorâmicas sobre o ambiente circundante do porto. As casas são frequentemente localizadas ao lado dos canais, enquanto as pontes, cais e passeios na orla permitem que os moradores possam se aproximar da água e molhar os pés na mesma. Juntamente com o arquiteto holandês Sjoerd Soeters, Arkitema foi o responsável pelo planejamento geral da área. Arkitema também desenvolveu as estruturas de casca e elaborou as regras gerais que regem as proporções, materiais e cores da zona.

Cortesia de Arkitema

Estas regras criam um ponto de partida para muitos arquitetos que foram convidados para o desenho das fachadas. As casas individuais são muito diversas na aparência, como na arquitetura vernácula de Copenhagen por volta de 1900. O resultado são blocos habitacionais alegres e imaginativos, únicos na construção de moradias dinamarquesas. Criamos um oásis verde no centro do bairro onde os moradores podem organizar as áreas comuns para relaxamento e lazer. Aqui há espaço para um jardim de rosas, uma piscina ou uma pequena horta privada.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sluseholmen, Copenhagen

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sluseholmen / Arkitema Architects + Sjoerd Soeters" [Sluseholmen / Arkitema Architects + Sjoerd Soeters] 02 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-100286/sluseholmen-slash-arkitema-architects-plus-sjoerd-soeters> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.