Casa de Chá Pátio de Bambu / Harmony World Consulting & Design

Casa de Chá Pátio de Bambu / Harmony World Consulting & Design - Mais Imagens+ 11

ShiQiao, China
  • Arquitetos: Harmony World Consulting & Design; Harmony World Consulting & Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:T+E

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no jardim ShiQiao em Yangzhou, uma cidade ao noroeste de Xangai, há uma Casa de Chá Pátio de Bambu flutuante projetada pelo arquiteto chinês Sun Wei, sócio da HWCD. Como uma firma de design internacional, com escritórios em Londres e Barcelona, a ​​HWCD tem desenvolvido vários projetos, especializado em hotéis boutique, residencias e projetos de uso misto. Seus projetos enfatizam a "interconexão mundial" existente nas esferas de arquitetura e design, reunindo a estética tradicional asiática e linguagem de design moderno.

© T+E

O Pátio de Bambu é um exemplo da filosofia de design da HWCD, abraçando os fundamentos dos tradicionais dos jardins chineses enquanto se mistura ao ambiente natural. O bambu é disposto verticalmente e horizontalmente para produzir efeitos de "profundidade" e visual enquanto você passeia pelo local. Altas fileiras de varas de bambu criam corredores ao longo da passarela ao ar livre e são organizadas de forma assimétrica no lago.

© T+E

Tradicionalmente, os pátios de Yangzhou são formados por pavilhões voltados para o interior, criando um espaço com paisagem interna. Inspirando-se nisso, o pátio de bambu foi concebido a partir de uma pegada quadrada básica, fragmentada em pequenos espaços para criar uma área com uma paisagem interna. Cada um destes espaços tem uma vista para o lago circundante, permitindo uma vista panorâmica da área.

© T+E

A partir do exterior, o pátio de bambu é uma forma cúbica com uma variação de sólidos e vazios. A verticalidade forte se torna mais evidente à noite, quando a casa de chá se ilumina para iluminar o ambiente. A forma simples ilustra a fusão congruente da arquitetura com a natureza. Além disso, os materiais naturais tais como o bambu e tijolos fornecem sensibilidades sustentáveis. O bolso de vazios melhora a ventilação natural dentro do pátio de bambu, enquanto a parede de tijolo grossa retém o calor no inverno, reduzindo a dependência de sistema mecânico de resfriamento e aquecimento do ambiente.

© T+E

O chá é uma das heranças mais preciosas da cultura da China e manteve-se popular ao longo de milhares de anos. Ela exige uma configuração modesta, a fim de compreender o seu processo demorado. O pátio de bambu proporciona o ambiente adequado para uma experiência de chá, enfatizando a importância subjacente de design e arquitetura.

planta térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Chá Pátio de Bambu / Harmony World Consulting & Design" [Bamboo Courtyard Teahouse / Harmony World Consulting & Design] 28 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-100155/casa-de-cha-patio-de-bambu-slash-harmony-world-consulting-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.