
-
Arquitetos: kontektum architektur
- Área: 6715 m²
- Ano: 2024
-
Fabricantes: AGROB BUCHTAL, HEWI, LIGNOTREND, Montana Building Systems Ltd.













Elevando-se como uma montanha infinita de pedra, o edifício desprovido de janelas e portas foi desenhado à mão na tradição dos antigos mestres. Em outro lugar, tiras coloridas de fita endereçam o mesmo projeto, visualizado como uma seqüência de camadas empilhadas. Em outra imagem, desta vez apresentada em um estilo mais realista, a paisagem urbana é enquadrada por dois homens olhando para o espectador com um sorriso.
É uma experiência ousada que Tchoban Voss Architekten realiza na sua exposição "Imagens de Berlim". Em vez de apresentar os seus projetos com os meios habituais, eles delegaram esta tarefa a 11 artistas visuais. Os trabalhos acima mencionados resultam de um confronto de Gottfried Müller e Valery Koshlyakov com o Museu de Desenho de Arquitetura. Enquanto isso, o edifício residencial Living Levels é abordado pela dupla Vrubel & Timofeeva como um ambiente urbano cotidiano.


Projetada pelo Envés Arquitectos, a proposta para a Nova Biblioteca Central em Berlim, nomeada como uma das vencedoras do concurso, é concebida como um espaço de encontro aberto, público, gratuito e confortável; em resumo, um lobby urbano. Este espaço flexível é capaz de interagir com usuários variáveis (de uma criança a um idoso), e simultaneamente assegura a acessibilidade à área e o direito ao uso. A biblioteca também pretende se tornar um catalisador de atividades, um ponto de referência a ser percebido a uma longa distância. Mais imagens e a descrição dos arquitetos a seguir.