Estúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture

Estúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture - Fotografia de ExteriorEstúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture - Fotografia de ExteriorEstúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture - Fotografia de Interiores, Vidro, Concreto, PilarEstúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture - Fotografia de Exterior, FachadaEstúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture - Mais Imagens+ 16

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  859
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fotoglab
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Schuco, Sto
  • Equipe De Projeto: Oh Seung Hwan, Jung Hoe Young, Kim JINA
  • Arquitetos: ALIVEUS architecture
  • Construção: LIJUNG D&C
  • Cidade: Pyeongtaek-si
Mais informaçõesMenos informações
Estúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Fotoglab

Descrição enviada pela equipe de projeto. Existe um tipo de arquitetura que se torna completa ao priorizar o ambiente natural e os princípios arquitetônicos. O cliente desejava um espaço de puro relaxamento e vazio, como a natureza oferece, com as montanhas, a água e o céu sendo os temas principais durante todo o processo de projeto. O cliente batizou o local de "TRIVIUM", com o objetivo de transmitir a estética do vazio aos visitantes através dos três elementos naturais. O enigma de “encher e esvaziar” durante o processo de arquitetura era paradoxal, semelhante à dualidade onda-partícula da luz. Não era fácil pensar em diminuir as construções artificiais no terreno, que tinha apenas terra e grama. O processo de projeto envolveu várias colaborações do cliente e objetivo na simplicidade, criando um design que incorporou a natureza em cada espaço.

Estúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture - Fotografia de Exterior
© Fotoglab
Estúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture - Fotografia de Interiores
© Fotoglab
Estúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture - Imagem 19 de 21
Planta - Térreo
Estúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture - Fotografia de Interiores, Vidro, Concreto, Pilar
© Fotoglab

Em primeiro lugar, acredito que a simplicidade estrutural deve ser o contexto abrangente de todo o projeto, em vez de focar nas ornamentações. No entanto, não queria incorporar a natureza em todos os espaços de uma maneira típica, colocando-a em uma moldura. Para o espaço comum central no segundo andar, criei uma estrutura tipo waffle com um quadrado aberto para o céu, permitindo a abertura horizontal e vertical e proporcionando a oportunidade de experimentar várias vistas do céu. O teto aberto e as características da água apresentam aparências diferentes, dependendo do clima. A ênfase foi colocada em tornar a forma estrutural mais especial no ambiente e, em dias que o tempo está bom, o espaço é usado para atividades como meditação e ioga, apenas com o som do vento e das folhas. O espaço comum ao ar livre no segundo andar é a área preferida dos visitantes.

Estúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture - Fotografia de Exterior
© Fotoglab

O primeiro piso é um espaço interior onde a água do terraço que, juntamente com a paisagem exterior, dominam o espaço. As características da água no terraço servem como um espaço de relaxamento ao ar livre e fornecem luz refletida nas superfícies internas ao longo do tempo. A luz refletida nas superfícies de concreto expostas pode ser considerada como um elemento interior. Este espaço é utilizado principalmente para atividades como yoga, meditação e aromaterapia e, como o proprietário pretendia, proporciona uma sensação de calma a quem visita o Trebium. Muitas pessoas que se sentam aqui e observam a natureza em silêncio, muitas vezes experimentam um estado de espírito relaxado e adormecem.

Estúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture - Fotografia de Interiores
© Fotoglab
Estúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture - Imagem 21 de 21
Planta - Cobertura
Estúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture - Fotografia de Interiores, Concreto
© Fotoglab

Espero que os visitantes do TRIVIUM, que personificam os desejos de longa data dos clientes, possam esvaziar suas mentes complicadas ou, ao contrário, preencher seus pensamentos enquanto visitam. O processo de preencher o edifício com estrutura e esvaziá-lo para incorporar a natureza foi uma tarefa desafiadora ao longo da fase de projeto, e continua difícil definir o que esperamos do TRIVIUM no futuro, assim como a natureza da luz.

Estúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Fotoglab

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jinwi-myeon, Pyeongtaek-si, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio de Yoga e Escritório TRIVIUM / ALIVEUS architecture" [TRIVIUM Yoga Studio and Office / ALIVEUS architecture] 15 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/999399/estudio-de-yoga-e-escritorio-trivium-aliveus-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.