Gazebo para Meditação / STUDIOARO

Gazebo para Meditação / STUDIOARO - Fotografia de ExteriorGazebo para Meditação / STUDIOARO - Fotografia de Interiores, Jardim, FlorestaGazebo para Meditação / STUDIOARO - Fotografia de Interiores, ArcoGazebo para Meditação / STUDIOARO - Fotografia de Exterior, Floresta, JardimGazebo para Meditação / STUDIOARO - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: STUDIOARO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Turtle Arts
  • Arquiteto Líder: Aroty Panyang
  • Arquitetos: STUDIOARO
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Gazebo para Meditação / STUDIOARO - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Turtle Arts

Descrição enviada pela equipe de projeto. A verdadeira história por trás deste projeto está no terreno onde ele se localiza e na família que ali vive. A propriedade foi mantida durante muitos anos como casa de veraneio e um local para desfrutar da natureza, estando em uma região de rica biodiversidade. Quando a família proprietária deste terreno decidiu construir algo mais permanente, demoliu a antiga casa e construíram uma casa mais moderna adjacente ao local original.

Gazebo para Meditação / STUDIOARO - Fotografia de Exterior
© Turtle Arts

A nova casa era linda e atendia às necessidades de todos os membros da família, mas a paisagem ficou com um vazio onde antes ficava a casa original. Assim, apesar de não ter sido planejado, o mirante de bambu foi construído para ser uma ode à casa tradicional e ao que ela simbolizava. Além disso, como a nova casa foi construída em um estilo moderno e minimalista, o gazebo foi projetado para ser muito mais escultural e ornamentado para compensar a simplicidade da casa.

Gazebo para Meditação / STUDIOARO - Fotografia de Interiores, Arco
© Turtle Arts
Gazebo para Meditação / STUDIOARO - Fotografia de Interiores, Jardim, Floresta
© Turtle Arts

O gazebo foi construído com vários tipos de bambus e, ao incorporar vários arcos e vigas circulares, uma estrutura subjacente foi criada para dar força à estrutura. A espécie Bambusa balcooa foi utilizada para dar flexibilidade e depois agrupada para criar os arcos. A Bambusa tulda foi usada para a estrutura principal do telhado e as esteiras do telhado. A cana foi integrada para acabamento e todos os detalhes mais finos. Três aberturas também foram dadas na parte superior para iluminação e ventilação. Uma claraboia foi improvisada durante o processo de construção para iluminar a geometria da intrincada treliça.

Gazebo para Meditação / STUDIOARO - Fotografia de Exterior, Floresta
© Turtle Arts
Gazebo para Meditação / STUDIOARO - Imagem 16 de 16
Presentation
Gazebo para Meditação / STUDIOARO - Fotografia de Interiores, Pilar, Viga, Floresta
© Turtle Arts

O bambu cresce em toda a Índia, mas é difícil encontrar material de boa qualidade, colhido no momento certo e tratado com o processo certo. Quando você está construindo uma estrutura de bambu contemporânea que precisa durar muitos anos, esses aspectos são vitais. Muitos dos escritórios de arquitetura de bambu mais conhecidos do mundo colhem e tratam seu próprio bambu e isso é algo que nós do STUDIOARO também fazemos.

Gazebo para Meditação / STUDIOARO - Fotografia de Exterior
© Turtle Arts

Nossa equipe é composta pelo arquiteto principal Aroty Panyang e um grupo de construtores entusiastas que são especialistas em trabalhar com materiais naturais. Obtemos bambu maduro da melhor qualidade e o tratamos com sais naturais. Essa técnica de preservação aumenta a durabilidade do bambu por várias décadas, tornando seu uso viável em estruturas permanentes. Não há como comprometer a longevidade do que construímos, pois esse é o nosso compromisso com nossos clientes.

Gazebo para Meditação / STUDIOARO - Fotografia de Interiores, Viga
© Turtle Arts

O resultado é muito orgânico e essa é uma das principais vantagens de construir com bambu. Além disso, há uma qualidade edificante única nas estruturas de bambu contemporâneas que é difícil de alcançar com materiais convencionais. Acreditamos que uma das características mais atraentes de uma estrutura de bambu moderna reside em sua complexidade e capacidade de invocar um sentimento de admiração e admiração em qualquer um que se envolva com ela. Para nós, o gazebo de meditação é um testemunho da beleza e versatilidade do bambu e do que ele pode ser usado para criar.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tamil Nadu, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Gazebo para Meditação / STUDIOARO" [Meditation Gazebo / STUDIOARO] 13 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997652/gazebo-para-meditacao-studioaro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.