Centro de Cuidados com Animais de Staten Island / Garrison Architects

Centro de Cuidados com Animais de Staten Island / Garrison Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCentro de Cuidados com Animais de Staten Island / Garrison Architects - Fotografia de Interiores, Janela, FachadaCentro de Cuidados com Animais de Staten Island / Garrison Architects - Fotografia de Interiores, VigaCentro de Cuidados com Animais de Staten Island / Garrison Architects - Fotografia de InterioresCentro de Cuidados com Animais de Staten Island / Garrison Architects - Mais Imagens+ 8

Staten Island, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  511
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduard Hueber
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ExTech, Kawneer, Nucor Vulcraft, Peerless Lighting, Shoe-line, Sika, Stainless Steel Doors, Westbrook Concrete Block
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Cuidados com Animais de Staten Island / Garrison Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Eduard Hueber

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Cuidados com Animais de Staten Island cria um ambiente acolhedor e controlado para animais que aguardam adoção. O coração do projeto é uma inversão do arranjo típico das instalações de cuidados com animais: os animais são alojados em torno do perímetro do edifício, enquanto os escritórios e as funções de serviço são colocados no interior. Como a equipe passa a maior parte do tempo com os animais, esse arranjo beneficia a ambos.

Centro de Cuidados com Animais de Staten Island / Garrison Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Eduard Hueber
Centro de Cuidados com Animais de Staten Island / Garrison Architects - Imagem 8 de 13
Planta - Térreo

A dispersão dos animais pelo exterior atenua qualquer perturbação que possa ser causada por um único animal e melhora o humor de todos eles, proporcionando-lhes abundante luz natural. Esta estratégia, combinada com o exterior translúcido, cria uma fachada animada povoada por animais. À noite, o brilho suave do prédio ilumina um bairro escuro. 

Centro de Cuidados com Animais de Staten Island / Garrison Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Eduard Hueber
Centro de Cuidados com Animais de Staten Island / Garrison Architects - Fotografia de Interiores
© Eduard Hueber

O edifício é revestido por um envelope de policarbonato translúcido altamente isolante que maximiza a luz natural e permite uma estrutura muito leve. A luz entra no edifício de todas as direções através de um clerestório recuado, criando um caminho para a ventilação natural. Como os abrigos de animais não reciclam o ar de ventilação, a energia térmica pode ser recuperada do ar de exaustão.

Centro de Cuidados com Animais de Staten Island / Garrison Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Eduard Hueber
Centro de Cuidados com Animais de Staten Island / Garrison Architects - Imagem 13 de 13
Axo

O edifício foi projetado como uma instalação de alto desempenho e baixo orçamento, usando materiais produzidos localmente com alto conteúdo reciclado. Os materiais foram escolhidos para resistir ao abuso e minimizar os custos de manutenção a longo prazo, reforçando ainda mais a sustentabilidade do ciclo de vida do edifício. O projeto paisagístico segue um princípio semelhante, usando plantações nativas tolerantes à seca para reduzir a manutenção e o uso de água.

Centro de Cuidados com Animais de Staten Island / Garrison Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Cadeira
© Eduard Hueber

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Staten Island, New York, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Cuidados com Animais de Staten Island / Garrison Architects" [Staten Island Animal Care Center / Garrison Architects] 28 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995127/centro-de-cuidados-com-animais-de-staten-island-garrison-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.