Apartamento NS / Bernardes Arquitetura

Apartamento NS / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, DormitórioApartamento NS / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraApartamento NS / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Prateleira, Cadeira, VigaApartamento NS / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, CadeiraApartamento NS / Bernardes Arquitetura - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetura E Interiores: Bernardes Arquitetura
  • Equipe De Projeto: Thiago Bernardes, Marcia Santoro, Camila Tariki, Leemin Alves Tang, José Miguel Ferreira, Pérola Machado, Mariana Cohen, Renata Peres
  • Paisagismo: Cenário Paisagismo
  • Luminotécnica: Estúdio Carlos Fortes
  • Texto / Comunicação: Matheus Pereira
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento NS / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Prateleira, Cadeira, Viga
© Ruy Teixeira

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com planta original segmentada, o projeto para a reforma deste apartamento de 400 metros quadrados na capital paulista uniu os ambientes e integrou toda a área social. Buscando criar uma unidade visual, a parede principal do living foi integralmente revestida em painéis de madeira, que através de portas mimetizadas – de abrir e pivotante – de piso a forro, dão acesso à sala de TV, cozinha, lavabo e área íntima. Nas paredes com janelas, a marcenaria em L é um elemento importante, responsável por abrigar espaço para livros e exposição de peças de arte do cliente, unindo estar e jantar e também servindo de apoio para ambos os espaços.

Apartamento NS / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Dormitório
© Ruy Teixeira

Neste projeto, a paleta de materiais foi escolhida levando em consideração os conceitos de aconchego e contemporaneidade, e também buscando criar um embasamento neutro para que as peças de arte e mobiliário assumissem o protagonismo. O piso de todo o apartamento é em mármore e a madeira usada nos painéis e marcenarias é o Freijó natural, que ao contrastar com o piso, aquece e dá conforto. No lavabo, o material do piso é reinterpretado ao ser esculpido em uma cuba linear com desenho em calha, fixada apenas sobre as paredes laterais, parecendo flutuar. 

Apartamento NS / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Ruy Teixeira
Apartamento NS / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Ruy Teixeira

As peças de mobiliário foram escolhidas junto ao cliente, unindo o design moderno nacional e internacional a partir de uma estética contemporânea. No estar, destacam-se o Sofá MP081 de Percival Lafer, as poltronas Cloud da Diesel, e banco Tariki de Jacqueline Terpins. Enquanto isso, na sala de TV, que também cumpre o papel de biblioteca, a poltrona Jangada de Jean Gillon junto a Chaise Longue de Charles e Ray Eames. Os estofados recebem couro, linho e veludo em tons marrom e cinza, em harmonia a paleta das superfícies dos espaços.

Apartamento NS / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Cadeira
© Ruy Teixeira

Para criar um ambiente intimista, o hall foi revestido por folhas de madeira e no projeto de iluminação desenvolvido em parceria com o Estúdio Carlos Fortes, foi aplicado uma lona tensionada que somado as lâmpadas na área superior produz iluminação indireta pela translucidez.

Apartamento NS / Bernardes Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Cadeira
© Ruy Teixeira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento NS / Bernardes Arquitetura" 13 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/994888/apartamento-ns-bernardes-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.