Playground Discovery Slides / Carve

Playground Discovery Slides / Carve  - Fotografia de Interiores, EscadaPlayground Discovery Slides / Carve  - Fotografia de Exterior, Jardim, FlorestaPlayground Discovery Slides / Carve  - Fotografia de Interiores, Viga, AçoPlayground Discovery Slides / Carve  - Fotografia de Interiores, JardimPlayground Discovery Slides / Carve  - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: Carve
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  310
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Arquiteto Responsável: Elger Blitz
  • Engenharia : Lucas Beukers, Jasper van der Schaaf
  • Engenheiro Responsável: Mark van der Eng
  • Equipe De Projeto: Hannah Schubert, Thomas Tiel Groenestege, Marleen Beek, Gaia Glereani, Henry Roberts, Elke Krausmann
  • Cidade: Singapore
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Playground Discovery Slides / Carve  - Fotografia de Interiores, Escada
© Playpoint Singapore

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2015, as empresas Carve e Playpoint ganharam um concurso para projetar um playground dentro do Aeroporto Jewel Changi, obra de Moshe Safdie Architects. A atração está localizada no Canopy Park, no nível mais alto do novo empreendimento, que inclui um shopping center, parque de atrações e um jardim, todos em frente ao Terminal 1. Neste parque coberto, mais de 1.400 árvores serão plantadas, além de muitas outras atrações, criando a melhor experiência aeroportuária e convencendo os viajantes a passarem pelo aeroporto Changi de Singapura.

Playground Discovery Slides / Carve  - Fotografia de Interiores, Aço
© Playpoint Singapore
Playground Discovery Slides / Carve  - Fotografia de Interiores, Viga, Aço
© Playpoint Singapore

No conceito original, o playground foi projetado como uma escultura semelhante a uma pedra preciosa; com peças que são esculpidas - os escorregadores, escadas e subidas de corda - revelando o interior colorido. Desta forma, o lúdico apresenta-se em dualidade: uma joia externa com uma atração criativa internamente.

Playground Discovery Slides / Carve  - Imagem 36 de 36
Detalhe

A princípio, a concha sinuosa foi projetada com revestimento espelhado em toda a estrutura. Durante o processo de projeto com o cliente, isso se manifestou como uma pele de aço polido contínua e sem encaixes, envolvendo os três cones que sustentam a grande plataforma de acesso. Essa joia brilhante inserida no vale verde do parque é um objeto que vai atrair pessoas de longe. A concha, com sua forma de mercúrio líquido, direciona e acentua o foco em seu entorno, e os visitantes podem experimentar reflexos infinitos e surreais de si mesmos. O padrão de borracha no piso foi projetado para criar um reflexo abstrato em espiral na concha do playground.

Playground Discovery Slides / Carve  - Fotografia de Exterior
© Playpoint Singapore
Playground Discovery Slides / Carve  - Fotografia de Interiores, Jardim
© Playpoint Singapore
Playground Discovery Slides / Carve  - Fotografia de Interiores
© Playpoint Singapore

O mirante será o ponto acessível mais alto do complexo, proporcionando uma vista fantástica de todo o interior do terminal aeroportuário. Naturalmente, isso fará com que a escultura seja um atrativo para o público e um ímã para as mídias sociais, mas também convidará e atrairá crianças de todas as idades e famílias para aventuras e brincadeiras. Subir e descer os escorregadores desafiadores é uma experiência que fará com que os visitantes voltem uma e outra vez.

Playground Discovery Slides / Carve  - Fotografia de Interiores, Iluminação, Viga
© Playpoint Singapore
Playground Discovery Slides / Carve  - Fotografia de Interiores
© Playpoint Singapore

O amarelo brilhante dentro da escultura contém quatro escorregadores; um familiar, um de queda íngreme e dois escorregadores em espiral cobertos de vidro que descem do ponto mais alto. A estrutura Discovery Slides possui uma superfície de aço duplamente curvada. O vidro curvo foi usado como guarda-corpo no no mirante e como lâminas em espiral na estrutura mais alta. Luzes de fibra óptica foram integradas no piso emborrachado ao redor da estrutura, lâmpadas pontuais no cone mais alto e fitas de LED no perímetro do guarda-corpo de vidro curvo. O ar-condicionado também foi integrado ao deck de observação para fornecer uma temperatura confortável enquanto as crianças brincam nos escorregadores diretamente sob a cobertura da edificação.

Playground Discovery Slides / Carve  - Imagem 28 de 36
Esquema Funcionalidade
Playground Discovery Slides / Carve  - Imagem 30 de 36
Esquema Funcionalidade
Playground Discovery Slides / Carve  - Imagem 32 de 36
Esquema Funcionalidade

O playground Discovery Slides tem mais de 18 metros por 16,7 metros de comprimento e 7,5 metros de altura no ponto mais alto da plataforma. Construída e produzida em três partes diferentes do mundo, é de fato uma escultura lúdica muito complexa e única. Do conceito à realização, o projeto levou mais de dois anos para ser concluído.

Playground Discovery Slides / Carve  - Fotografia de Interiores, Viga
© Playpoint Singapore

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:78 Airport Blvd., Jewel Changi Airport, Singapura 819666

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Playground Discovery Slides / Carve " [Discovery Slides / Carve ] 16 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990416/playground-discovery-slides-carve> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.