Pavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio

Pavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Fotografia de Interiores, ArcoPavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior, Janela, FlorestaPavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Fotografia de Interiores, ArcoPavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Fotografia de InterioresPavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Mais Imagens+ 17

Peermade, Índia
  • Arquitetos: Earthscape Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  55
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Studio Iksha
  • Equipe De Projeto: Petchimuthu Kennedy, Rigesh Niganth, Jeffril J Kumar, Shivani Saran S K
  • Cidade: Peermade
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior, Floresta
© Studio Iksha

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com uma vista panorâmica, o terreno está localizado em Kerala, Índia. Sua diferença de nível é de cerca de 3 metros, que continua até um vale profundo. A paisagem natural acrescenta beleza ao local que tem muitas bananeiras e algumas outras espécies ao redor. O clima é principalmente nebuloso e chove continuamente 9 meses por ano. Além disso, um pequeno dreno atravessa o local e ajuda a direcionar o fluxo natural da água da chuva para baixo.

Pavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Fotografia de Interiores, Arco
© Studio Iksha
Pavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Imagem 16 de 22
Planta - Situação
Pavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Fotografia de Interiores, Arco
© Studio Iksha
Pavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Imagem 17 de 22
Planta

Criar sensações com a arquitetura é algo que nos motiva e nos ajuda a aprender e esta qualidade experimental é inspirada no meu mentor de arquitetura, Viní Daniel. Esta estrutura experimental abobadada seguiu a técnica Timbrel Vault de acordo com meu mentor. As estruturas de abóbada baseadas na Catenária de Senthil Kumar Doss, que é o pai indiano da abóbada de Timbrel, nos orientaram durante toda a execução do projeto.

Pavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Studio Iksha
Pavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Imagem 21 de 22
Corte A-A
Pavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior, Arco, Floresta
© Studio Iksha

A ideia de propor uma abóbada para um pavilhão é torná-lo economicamente acessível, usando materiais disponíveis localmente e sustentável à sua maneira, sem usar aço ou concreto. Varas recicladas, casuarinas e bambus foram usados como suporte de construção. Localizando a porção mais plana do terreno, quatro pontos de ancoragem para a abóbada foram marcados em diferentes níveis de 0m, 0,70m e 2,1m. Quatro arcos de catenária em alturas variadas criam uma experiência marcante dentro da abóbada. Foram utilizadas três camadas de Sithu kal (pequenos tijolos) de 25 mm de espessura, que estão disponíveis localmente em um raio de 40 km. O vão máximo do arco da catenária é de 6,6m e a altura máxima da abóbada é de 3m.

Pavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior
© Studio Iksha
Pavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Fotografia de Interiores
© Studio Iksha

Esta abóbada é a estrutura de compressão total onde a sapata foi projetada de acordo com a transferência de forças, tornando-a estável. A estrutura segue o relevo, mantendo a paisagem natural e as árvores intactas, onde se camufla entre elas. O relevo natural não foi modificado, a estrutura foi construída de acordo com a inclinação e o entorno.

Pavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior, Floresta, Arco
© Studio Iksha

Também considerando o forte fluxo de ventos e chuvas no local, foram projetadas aberturas que auxiliam no direcionamento do fluxo das águas pluviais para o vale. A estrutura foi criada por meio de simulações que consideravam a superfície do terreno e as cargas, nos dando a máxima elasticidade da superfície e tornando-a uma estrutura de compressão estável. O dreno existente percorre a estrutura utilizada para a eliminação de águas residuais. A duração total da construção foi de 3 meses, apesar de todos os desafios durante os dias de chuva forte.

Pavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior, Floresta
© Studio Iksha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Peermade, Kerala, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão da Experiência Eterna / Earthscape Studio" [Haven The Eternal Experience Pavilion / Earthscape Studio] 29 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989674/pavilhao-da-experiencia-eterna-rnd-earth> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.