Centro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture

Centro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaCentro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Fotografia de ExteriorCentro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Fotografia de Interiores, JanelaCentro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Fotografia de Exterior, FachadaCentro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Mais Imagens+ 44

  • Arquitetos: AUX Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10550
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nic Lehoux
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Lead, American Standard, Arcluce, Armstrong, Babcock-Davis, Bega, Benjamin Moore, Bobrick, C.H.I. Overhead Doors, Caesarstone, CertainTeed, Corradini Corp, Custom, Daltile, Extech, Exterior Technologies, Inc., Guardian Partitions, Harlequin, Johns Manville, Kohler, Lightwall 3440 system, +17
  • Projeto: Brian Wickersham
  • Diretor De Projeto: Sabina Lira
  • Associado Sênior: Matthew Aulicino
  • Arquiteto Projeto: Sean McCusker
  • Líder De Projeto: Taylor Nunes-Agins
  • Cidade: Los Angeles
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nic Lehoux

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fundada em 1908, a Vista Del Mar é uma organização sem fins lucrativos de 114 anos que começou a servir à comunidade ao criar o primeiro orfanato no sul da Califórnia. Hoje, eles fornecem serviços responsivos para capacitar crianças, jovens e famílias a levar uma vida plena.

Centro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Nic Lehoux

Este projeto trata-se de uma remodelação e adição a um Templo da década de 1950 localizado no coração do campus da Vista Del Mar e foi concebido e projetado para ser o lar do inovador programa de artes cênicas terapêuticas do complexo. O equipamento oferece espaço para aprendizado e apresentações de dança, música e produções teatrais, além de fornecer um local para as aulas do programa "Vista Jewish Life" e colônias de férias. Espaços adicionais permitem também coordenação de produção, encenação e salas de aula.

Centro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nic Lehoux
Centro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Imagem 40 de 49
Planta
Centro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Imagem 39 de 49
Planta

O edifício é projetado com uma série de elementos que expressam movimento, música e movimento. Uma fachada semitranslúcida envolve a estrutura e, à noite, quando as luzes se acendem, o edifício se transforma em um coração brilhante no centro do campus. Além de agregar uma estética diferenciada, a fachada de policarbonato altamente durável é feita de plástico 100% reciclado pós-consumo e pode ser reciclada novamente no final de seu ciclo de vida. Um dos principais desafios foi preservar o máximo possível a estrutura existente.

Centro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nic Lehoux
Centro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Fotografia de Interiores, Banheiro, Janela, Fachada
© Nic Lehoux

A fundação e estrutura do Templo foram mantidos e se tornaram o novo edifício. Diretamente atrás da fachada, uma série de colunas rítmicas cria uma interação de luz e sombra. O padrão de gradiente resultante funciona em conjunto com a escada principal e o hall, os quais variam em largura (em planta) para criar uma sensação de compressão e expansão. Este conceito foi inspirado em "Lamentation", a peça de dança de Martha Graham, em que uma dançarina luta dentro de uma roupa como uma metáfora para os desafios que muitas pessoas com autismo enfrentam todos os dias.

Centro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Fotografia de Interiores, Escada
© Nic Lehoux
Centro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Fotografia de Interiores, Escada, Janela
© Nic Lehoux
Centro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Fotografia de Interiores
© Nic Lehoux

O edifício conta ainda com espaços confortáveis para aprendizado flexível, paleta de cores em tons claros e sistemas acústicos que auxiliam quem tem sensibilidade sonora. As salas individuais são projetadas para acomodar vários propósitos e podem servir como salas de aula pela manhã, espaços de ensaio durante a tarde e salas de produção à noite. O centro de 980 metros quadrados foi construído com um orçamento limitado, mas com materiais cuidadosamente selecionados, permitindo vários recursos de design importantes, incluindo vigas de madeira com forro acústico no teatro, um palco também em madeira com opções de superfície para acomodar diversos tipos de performances, e o brilhante granilite branco no saguão da bilheteria, escada e hall de entrada.

Centro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Nic Lehoux

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:3200 Motor Ave, Los Angeles, CA 90034, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Artes Cênicas Glorya Kaufman / AUX Architecture" [Glorya Kaufman Performing Arts Center / AUX Architecture] 24 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/987787/centro-de-artes-cenicas-glorya-kaufman-aux-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.