Casa Hillside / TWO+

Casa Hillside / TWO+ - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraCasa Hillside / TWO+ - Fotografia de ExteriorCasa Hillside / TWO+ - Fotografia de ExteriorCasa Hillside / TWO+ - Fotografia de InterioresCasa Hillside / TWO+ - Mais Imagens+ 21

Kyiv, Ucrânia
  • Arquitetos: TWO+
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Elena Kulachenko
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alutech, Focus, Wever & Ducre
Mais informaçõesMenos informações
Casa Hillside / TWO+ - Fotografia de Exterior
© Elena Kulachenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura da casa é caracterizada pela preocupação com o habitat natural e pelo desejo de gerar um espaço habitacional grande para acomodar os moradores com conforto. Portanto, o edifício é em balanço, assentado em uma longa estrutura metálica com colunas de 12 em 12 metros, acima do terreno, preservando todas as árvores pré-existentes e o relevo.

Casa Hillside / TWO+ - Fotografia de Exterior
© Elena Kulachenko

O topo da casa é plano, mas na parte central forma uma curva e transforma-se em telhado inclinado, abrindo um rasgo zenital. A parede sul do edifício está virada para o pinhal e é composta por vidros panorâmicos, revelando em todas as divisões da casa, uma vista pitoresca sobre todo o vale do rio. Uma varanda estende-se ao longo da vidraça e liga-se ao terraço principal no fundo da casa, o acesso à varanda e terraço é possível através de sistemas deslizantes de alumínio a partir dos quartos.

Casa Hillside / TWO+ - Fotografia de Interiores
© Elena Kulachenko
Casa Hillside / TWO+ - Fotografia de Exterior, Madeira
© Elena Kulachenko

Durante a implementação, tornou-se quase impossível a passagem de veículos no local, por isso os trabalhos de terraplenagem foram realizados principalmente à mão. Além disso, devido à densa vegetação e relevo acentuado, surgiram dificuldades com a entrega das estruturas no local de instalação. Portanto, era necessário encontrar um caminhão guindaste com comprimento de lança suficiente para atingir o ponto desejado. O período total de construção antes da mudança dos residentes levou um ano.

Casa Hillside / TWO+ - Fotografia de Exterior, Fachada
© Elena Kulachenko
Casa Hillside / TWO+ - Fotografia de Exterior
© Elena Kulachenko
Casa Hillside / TWO+ - Imagem 25 de 26
Perspectiva Axonométrica Explodida

Painéis compostos de madeira térmica e alumínio são usados no exterior da casa. Os muros de contenção são construídos com alvenaria tradicional de pedra local. Na cobertura da calçada foram utilizadas pedras antigas de granito, e uma parte da calçada foi feita com concreto escovado. Um pequeno fragmento na frente do terraço é plantado com um gramado decorativo, enquanto o território principal do local foi preservado em sua forma original, o que visualmente tornou possível disfarçar a fronteira do terreno e a floresta adjacente.

Casa Hillside / TWO+ - Fotografia de Exterior
© Elena Kulachenko

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Hillside / TWO+" [Hillside House / TWO+] 26 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972324/casa-hillside-two-plus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.