Loft RLO / ME Arquitetura

Loft RLO / ME Arquitetura - Fotografia de ExteriorLoft RLO / ME Arquitetura - Fotografia de InterioresLoft RLO / ME Arquitetura - Fotografia de ExteriorLoft RLO / ME Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraLoft RLO / ME Arquitetura - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: ME Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Haruo Mikami
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arte em Cinema, GRAPHISOFT, Kabala móveis, Marmoraria Alvorada, Persoluce, kitchens
  • Arquitetos Responsáveis: Maria Eduarda Oliveira
  • Colaboradores: Kitchens, Kabala Móveis, Persoluce, Marmoraria Alvorada
  • Engenharia: Mais Construtora
  • Consultoria: Persoluce, Arte em Cinema
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Loft RLO / ME Arquitetura - Fotografia de Exterior
© Haruo Mikami

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Loft RLO foi criado como um pavilhão que busca capturar uma vida intrinsecamente conectada ao viver externo. Uma residência térrea, com proporções generosas, com apenas uma suíte, um banheiro e dois lavabos, que busca valorizar o estar junto e a convivência, borrando as linhas que separam o externo do interno. Explora também o relacionamento entre vazios e cheios, desde o acesso à casa à abertura total das esquadrias para dentro da parede, integrando sala de jantar, cozinha, varanda e deck em um grande estar.

Loft RLO / ME Arquitetura - Fotografia de Exterior
© Haruo Mikami
Loft RLO / ME Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Haruo Mikami

O uso de materiais naturais, como a madeira freijó e o mármore travertino romano, enfatiza a relação com o jardim e o lago Paranoá. A paleta reduzida de quantidade de materiais permite destaque às geometrias marcantes criadas. A cozinha em madeira ebanizada trás sobriedade ao projeto. O partido do projeto, feito para um jovem homem solteiro, que adora receber os amigos e a família para jantar, buscou permitir uma flexibilidade na hora de integrar os ambientes e criar um espaço contínuo para interação.

Loft RLO / ME Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Haruo Mikami
Loft RLO / ME Arquitetura - Imagem 25 de 26
Planta
Loft RLO / ME Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Haruo Mikami

As esquadrias com molduras pretas se abrem para dentro do painel ripado em frente a cozinha. O generoso vão vencido pela laje nervurada enfatiza a criação do grande salão único, como todos os pilares embutidos nas paredes. A porta de entrada em ripas de madeira freijó natural remete ao forro em ripas também de madeira natural, novamente criando uma relação entre o interno e externo. a platibanda em preto traz leveza para a laje em balanço. O closet e o banheiro ocorrem no mesmo ambiente, e a área do chuveiro se abre para um jardim.

Loft RLO / ME Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Haruo Mikami

O conceito do projeto procura sempre relacionar-se com a natureza e a área externa. A residência retilínea foi implantada para permitir o máximo aproveitamento da vista para o lago. Todo o mobiliário foi selecionado por nós, e reflete a paleta de cores e materiais aplicadas na arquitetura. E por fim, são os materiais que evocam o espírito de lar.

Loft RLO / ME Arquitetura - Fotografia de Exterior
© Haruo Mikami

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brasília - DF, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft RLO / ME Arquitetura" 17 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964103/loft-rlo-me-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.