JUPE HEALTH projeta módulos móveis de terapia intensiva para atender a demanda causada pelo COVID-19

Com os hospitais nos Estados Unidos cada vez mais lotados devido à pandemia do COVID-19, a startup JUPE HEALTH está criando uma série de unidades móveis para lidar com a falta de leitos. Segundo a equipe, o projeto foi concebido como unidades de repouso e recuperação que podem ser rapidamente implantadas, mas também podem servir como UTIs móveis.

JUPE HEALTH projeta módulos móveis de terapia intensiva para atender a demanda causada pelo COVID-19 - Mais Imagens+ 6

Cortesia de JUPE HEALTH

As unidades JUPE HEALTH serão construídas para o repouso dos profissionais de saúde e a recuperação do paciente. Custando 1/30 do valor de um quarto de hospital, elas são projetadas e construídas por médicos, para médicos, e podem ser enviados para qualquer localidade.

Cortesia de JUPE HEALTH

O espaço de tratamento é cercado por um chassi plano modular que facilita a mobilidade para áreas necessitadas. Um único navio de carga pode transportar 500 mil unidades, que se dividem em três tipologias: 

JUPE REST: Uma área de descanso e uma unidade de repouso para profissionais da saúde.
JUPE CARE: Uma unidade de bem-estar implantável fora da rede para isolar pacientes que não estejam em estado crítico. 
JUPE PLUS: A primeira UTI autônoma do mundo para pacientes em terapia intensiva. 

Cortesia de JUPE HEALTH

A JUPE HEALTH foi criada como um espaço de recuperação de implantação rápida, projetado para conforto, cuidado e bem-estar. As unidades são "altamente escaláveis, econômicas e facilmente transportáveis". O projeto pretende oferecer uma resposta imediata para soluções emergenciais, equipadas com tecnologia e comodidades para apoiar os esforços de contenção em hospitais e clínicas.

Via JUPE HEALTH

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "JUPE HEALTH projeta módulos móveis de terapia intensiva para atender a demanda causada pelo COVID-19" [JUPE Health Designs Mobile Units to Address Hospital Bed Shortage from COVID-19] 28 Mar 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936380/jupe-health-projeta-modulos-moveis-de-terapia-intensiva-para-atender-a-demanda-causada-pelo-covid-19> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.