Governo do Pará promove concurso nacional "Parque da Cidade" em Belém

De 12 a 21 de março de 2020, arquitetos de todo o país poderão se inscrever no Concurso Público nacional, que escolherá duas propostas de estudo preliminar de arquitetura, urbanismo e paisagismo do Parque da Cidade, em Belém. O concurso é uma proposta do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e uma realização da Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp).

O Parque Cidade é um projeto do Governo do Pará que pretende transformar a área do atual Aeroporto Brigadeiro Protásio, em Belém, em um parque paisagístico com equipamentos de lazer, esporte, turismo. A gestão classifica a iniciativa como o maior projeto paisagístico-urbano dos últimos 100 anos.

Aeroporto Brigadeiro Protásio, em Belém, onde será construído o Parque da Cidade. Image Cortesia de Secretaria de Estado de Cultura do Pará

As propostas dos arquitetos deverão conter as sugestões mais votadas na consulta pública, realizada em janeiro deste ano, dentro dos eixos Cultura, Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Paisagismo. O resultado dessa fase será conhecido durante a Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes 2020, em maio, quando serão submetidas à votação popular as duas opções escolhidas pelo júri técnico.

As inscrições e outras informações estão disponíveis no site oficial do concurso.
Contato: parquedacidade.parque@gmail.com

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: Romullo Baratto. "Governo do Pará promove concurso nacional "Parque da Cidade" em Belém" 15 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935348/governo-do-para-promove-concurso-nacional-parque-da-cidade-em-belem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.