Chamada de filmes e vídeos para o festival MOVE CINE ARTE 2020

O MOVE CINE ARTE é um festival internacional de cinema de origem brasileira, dedicado a produções de filmes focados em arquitetura, paisagem, representação do espaço, urbanismo, planejamento, cidades e meio ambiente. Este ano, o festival ocorrerá em Veneza, São Paulo e Paris.

O festival nasceu no Brasil em 2012 com a ideia de promover filmes que reforçam o diálogo sobre a arte e suas diversas formas de expressão. Em 2016 as reuniões entre os produtores Andre Fratti Costa (olhar periférico) e Steve Bisson (filmessay) leva a conceber um novo formato internacional e itinerante.

Pioneiro em seu formato, a edição do move 2020 terá as suas principais etapas em Veneza (Itália), São Paulo (Brasil) e Paris (França). Até agora, o festival tem colaborado com as seguintes instituições culturais: Centro Cultural Europeu (Veneza, Itália), Instituto Itaú Cultural (São Paulo, Brasil), Museu da Imagem e do Som (São Paulo, Brasil), B_arco Centro Cultural (São Paulo, Brasil), PCA - Faculdade de Arte de Paris (Paris, França) ), Sesc Mussi (Laguna, Brasil), Archcine - Festival Internacional de Cinema de Arquitetura (Rio de Janeiro, Brasil), Projeto Marieta (São Paulo, Brasil), Ateliê da Imagem (Rio de Janeiro, Brasil), IBEFEST - Instituto Brasileiro de Estudos de Festivais Audiovisuais (Rio de Janeiro, Brasil), Museu de Arte Contemporânea de Voivodina (Novi Sad, Sérvia).

A edição de 2020 recebe, até dia 30 de março, filmes e videoarte finalizados a partir de janeiro de 2018. Cada autor pode participar com apenas um filme em seu idioma original com legendas em inglês quando aplicável.

© John Lusis, artista representante da edição de 2020 do festival MOVE CINE ARTE

CRONOGRAMA

  • As inscrições serão aceitas até 31/03/2020
  • Anúncio de lista oficial de filmes selecionados no site do festival 12/05/2020
  • Anúncio de premiação no site do festival 30/05/2020

PRÊMIOS

A Comissão de Júri Oficial, aseado em uma seleção ordenada pelos curadores do festival, concederá os melhores trabalhos nas 4 seguintes categorias:

  • Prêmio MELHOR FILME (Vencedor da edição do Festival de 2020) - o filme recebe a mais alta aprovação do júri.
  • Prêmio MELHOR FORMA - o filme percebe novas oportunidades de representação arquitetônica.
  • Prêmio MELHO TEMÁTICA​ - o filme aborda questões-chave do debate sobre arquitetura.
  • Prêmio MELHOR FILME DE ESTUDANTE (apenas para filmes apresentados por Escolas e Academias)

JÚRI

  • Federica Andreoni (Itália)
  • Marta Bogéa (Brasil)
  • ​Reinaldo Cardenuto (Brasil)
  • Francesco Perrotta-Bosch (Brasil)
  • ​Mat Rappaport (EUA)

Para mais informações sobre o festival e como inscrever seu filme, acesse a página do MOVE CINE ARTE.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: Romullo Baratto. "Chamada de filmes e vídeos para o festival MOVE CINE ARTE 2020" 21 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934242/chamada-de-filmes-e-videos-para-o-festival-move-cine-arte-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.