Centro de Exposições do Planejamento Urbano de Ningbo / Playze + Schmidhuber

Centro de Exposições do Planejamento Urbano de Ningbo / Playze + Schmidhuber - Imagem 2 de 40Centro de Exposições do Planejamento Urbano de Ningbo / Playze + Schmidhuber - Imagem 3 de 40Centro de Exposições do Planejamento Urbano de Ningbo / Playze + Schmidhuber - Imagem 4 de 40Centro de Exposições do Planejamento Urbano de Ningbo / Playze + Schmidhuber - Imagem 5 de 40Centro de Exposições do Planejamento Urbano de Ningbo / Playze + Schmidhuber - Mais Imagens+ 35

  • Arquitetos: playze, Schmidhuber
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  24929
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:CreatAR Images
  • Arquitetura (Etapa Do Concurso): playze & SCHMIDHUBER
  • Arquitetura (Etapa De Execução): playze
  • Projeto Local: Shanghai Institute of Architectural Design and Research
  • Projeto Paisagístico: Ningbo Institute of Urban Construction Design and Research
  • Consultoria De Fachada: RFR Group, Shanghai
  • Construtora Geral: Hwaking Construction Group
  • Design E Construção De Interiores / Exposições: Feng Yu Zhu, Shanghai
  • Cidade: Ningbo Shi
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Exposições do Planejamento Urbano de Ningbo / Playze + Schmidhuber - Imagem 3 de 40
© CreatAR Images

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado no coração da recém-construída “Nova Cidade Oriental de Ningbo”, adjacente à prefeitura e à praça cívica. O Centro de Exposições de Planejamento Urbano de Ningbo deve ser mais do que apenas um simples espaço de apresentação. O objetivo era criar um espaço público atraente e acessível no novo distrito e, assim, promover o diálogo entre cidadãos e tomadores de decisão.

Centro de Exposições do Planejamento Urbano de Ningbo / Playze + Schmidhuber - Imagem 6 de 40
© CreatAR Images

Para enfatizar o papel do centro como local público, ele foi desenvolvido como uma continuação da paisagem circundante da orla e é, portanto, parte integrante do parque público. Caminhos de conexão, pontes e ruas foram tecidos em uma topografia que leva às muitas entradas do edifício.

Centro de Exposições do Planejamento Urbano de Ningbo / Playze + Schmidhuber - Imagem 33 de 40
© CreatAR Images
Situação
Centro de Exposições do Planejamento Urbano de Ningbo / Playze + Schmidhuber - Imagem 28 de 40
© CreatAR Images

A cidade de Ningbo tem uma rica história na produção de cerâmica. Foi aqui que começou a chamada Estrada Cerâmica. A cidade teve um papel importante no comércio nacional e internacional de cerâmica ao longo da história da civilização. Dito isto, o uso de cerâmica vitrificada não é simplesmente uma homenagem às tradições locais de Ningbo; a cerâmica texturizada do edifício também cria reflexos efêmeros da paisagem circundante. Essas reflexões animam a fachada com intensidade variável, dependendo da hora do dia, da estação e do clima.

Centro de Exposições do Planejamento Urbano de Ningbo / Playze + Schmidhuber - Imagem 17 de 40
© CreatAR Images

As salas de exposições estão distribuídas principalmente no terceiro e quarto pavimentos do edifício. O primeiro e o segundo andar oferecem uma grande variedade de espaços públicos, incluindo restaurante, biblioteca e espaço de leitura, áreas de reunião, educação infantil e playground, salas de aula, além de um grande salão de eventos polivalente. No telhado, que também é diretamente acessível a partir do paisagismo, um café convida os visitantes a relaxarem e apreciarem a vista da cidade circundante.

Centro de Exposições do Planejamento Urbano de Ningbo / Playze + Schmidhuber - Imagem 8 de 40
© CreatAR Images
Centro de Exposições do Planejamento Urbano de Ningbo / Playze + Schmidhuber - Imagem 12 de 40
© CreatAR Images

Nunca foi a intenção demonstrar as capacidades das ferramentas digitais por meio deste projeto. No entanto, este edifício não poderia ter sido projetado, desenvolvido, produzido e construído sem a ajuda da tecnologia digital de ponta. Para lidar com a complexidade da localização e coordenação da estrutura, pele de vidro, estrutura secundária e revestimento de cerâmica, um script de computador feito sob medida precisava ser codificado. O script gerou automaticamente um modelo 3D da estrutura e fachada, além de desenhos de produção para os respectivos contratantes.

Centro de Exposições do Planejamento Urbano de Ningbo / Playze + Schmidhuber - Imagem 14 de 40
© CreatAR Images

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:He Qing Bei Lu & Ning Chuan Lu, Yinzhou Qu, Ningbo Shi, Zhejiang Sheng, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro de Exposições do Planejamento Urbano de Ningbo / Playze + Schmidhuber" [Ningbo Urban Planning Exhibition Center / Playze + Schmidhuber] 26 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934211/centro-de-exposicoes-do-planejamento-urbano-de-ningbo-playze-plus-schmidhuber> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.