Nova Galeria e Casamatas / Bevk Perović arhitekti

Nova Galeria e Casamatas / Bevk Perović arhitekti - Imagem 2 de 16Nova Galeria e Casamatas / Bevk Perović arhitekti - Imagem 3 de 16Nova Galeria e Casamatas / Bevk Perović arhitekti - Imagem 4 de 16Nova Galeria e Casamatas / Bevk Perović arhitekti - Imagem 5 de 16Nova Galeria e Casamatas / Bevk Perović arhitekti - Mais Imagens+ 11

Wiener Neustadt, Áustria
  • Equipe De Projeto: Matija Bevk, Vasa J. Perović, Johannes Paar, Christophe Riss, Mitja Usenik, Blaz Goričan Irene Salord Vila, Maša Kovač Šmajdek, Juan Miguel Hererro, Vid Tancer, Andrej Ukmar
  • Clientes: City of Wiener Neustadt
  • Projeto Estrutural: Fröhlich & Locher und Partner
  • Cidade: Wiener Neustadt
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Nova Galeria e Casamatas / Bevk Perović arhitekti - Imagem 13 de 16
© David Schreyer

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é resultado de um concurso realizado em 2016, que propôs tornar as casamatas, uma estrutura de armazenamento de munição das fortificações medievais, acessíveis ao público, na forma de um novo centro cultural e local de exposições para a pequena cidade de Wiener Neustadt .

Nova Galeria e Casamatas / Bevk Perović arhitekti - Imagem 4 de 16
© David Schreyer

O projeto aborda a questão da reconstrução e integração de camadas históricas na vida da cidade. O complexo histórico, inexplorado por um longo tempo, agora pode ser vivenciado e compreendido em sua totalidade, embora com um novo programa.

Nova Galeria e Casamatas / Bevk Perović arhitekti - Imagem 14 de 16
Planta - térreo

A área em frente às casamatas foi projetada como uma praça pública levemente inclinada, ela conecta a cota da rua ao meio nível da estrutura antiga, recebendo os visitantes por uma fachada envidraçada. O visitante é então conduzido através de um percurso labiríntico, quase "piranesiano" das antigas casamatas, transformadas em um local de exibição para a cidade.

Nova Galeria e Casamatas / Bevk Perović arhitekti - Imagem 9 de 16
© David Schreyer
Nova Galeria e Casamatas / Bevk Perović arhitekti - Imagem 5 de 16
© David Schreyer

O novo salão polivalente, uma espécie de galeria de arte com iluminação zenital, foi posicionado no final da galeria subterrânea, configurando um fechamento natural e contemporâneo ao complexo.

Nova Galeria e Casamatas / Bevk Perović arhitekti - Imagem 12 de 16
© David Schreyer

Uma encosta suave conecta o espaço das casamatas de volta ao nível do Stadtpark,  fechando o perímetro topográfico do complexo, que conecta a cidade até as camadas históricas subterrâneas da fortificação, e posteriormente retorna ao contexto urbano, e ao parque.

Nova Galeria e Casamatas / Bevk Perović arhitekti - Imagem 2 de 16
© David Schreyer

O respeito da intervenção é enfatizado pela definição dos materiais dos anexos, os tijolos da estrutura histórica foram complementados e revelados através da materialidade das novas adições de concreto, tornando o novo e o velho visivelmente diferentes, porém parecendo unidos.

Nova Galeria e Casamatas / Bevk Perović arhitekti - Imagem 3 de 16
© David Schreyer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Wiener Neustadt, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nova Galeria e Casamatas / Bevk Perović arhitekti" [New Gallery and Casemates / Bevk Perović arhitekti] 03 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933341/nova-galeria-e-casamatas-bevk-perovic-arhitekti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.