Escritórios Nureca Inc / NOOR Architects Consultants

Escritórios Nureca Inc / NOOR Architects Consultants - Fotografia de InterioresEscritórios Nureca Inc / NOOR Architects Consultants - Fotografia de InterioresEscritórios Nureca Inc / NOOR Architects Consultants - Fotografia de InterioresEscritórios Nureca Inc / NOOR Architects Consultants - Fotografia de Interiores, VidroEscritórios Nureca Inc / NOOR Architects Consultants - Mais Imagens+ 14

Chandigarh, Índia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andre J Fanthome
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aggarwal Bath Concepts, Ankit Dhawan, Duco, Dulux, FCML, NITCO TILES, Schneider Electric
  • Arquiteto Responsável: Noor Dasmesh Singh
  • Equipe De Projeto: Noor Dasmesh Singh, Neha Ghai, Vijay, Kalai,
  • Clientes: Saurabh Goyal, Aaryan Goyal
  • Construtora Geral: Harcharan Singh, Amandeep Singh
  • Engenharia Elétrica: Dalip
  • Engenharia Hidrossanitária : Dev Narian Tewari
  • Cidade: Chandigarh
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Escritórios Nureca Inc / NOOR Architects Consultants - Fotografia de Interiores
© Andre J Fanthome

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este escritório indiano da empresa de bem-estar Nureca Inc., com sede em Nova York, das marcas Dr Trust, Dr Physio e Trumom, foi concebido para estabelecer uma referência aos escritórios pequenos e médios para essa natureza de escala e tipologia. Reunindo variadas sensibilidades de desenho com valores comuns, o escritório é uma tentativa de ser contextual e distintivo.

Escritórios Nureca Inc / NOOR Architects Consultants - Fotografia de Interiores, Concreto
© Andre J Fanthome

O programa de construção acomoda estações de trabalho para seus funcionários, sala para os diretores e gerentes, área de recepção, espaços de convívio, café / despensa, área de impressão e espaço de conferência. O projeto está localizado no primeiro andar da icônica Madhya Marg de Chandigarh, que forma a coluna principal da atividade comercial da cidade de Corbusier. O local desfruta de luz natural e vistas desde a abertura frontal e posterior. A tentativa foi criar um espaço que unisse o espírito da empresa com uma expressão madura da arquitetura de interiores. Os requisitos de projeto foram formulados em um programa traduzido em uma planta baixa com clareza diagramática. Os princípios que orientaram o planejamento espacial se esforçam para alcançar: clareza na sequência de espaços, conectividade visual e otimização da eficiência dos usos.

Escritórios Nureca Inc / NOOR Architects Consultants - Fotografia de Interiores
© Andre J Fanthome
Axonométrica
Escritórios Nureca Inc / NOOR Architects Consultants - Fotografia de Interiores, Vidro
© Andre J Fanthome

A paleta de materiais é cuidadosamente selecionada para obter uma estética mínima que seja suave aos olhos à primeira vista e, à medida que se aprofunda na experiência do espaço, a riqueza do projeto e os detalhes do material começam a se revelar um após o outro. O vernáculo material indiano do metal foi usado para criar trabalhos de usinagem que combinam perfeitamente com uma espécie de estética japonesa de uma estrutura quadrada que, por sua vez, se torna um bloco de construção na área de recepção. As paredes e o teto são criados repetindo o módulo quadrado. O metal é ainda usado com vidro para criar a porta de entrada com suas maçanetas longas e esbeltas, maçanetas côncavas redondas, placas de cobertura de acesso, etc. para gerar um vocabulário contemporâneo exclusivo.

Escritórios Nureca Inc / NOOR Architects Consultants - Fotografia de Interiores, Escada
© Andre J Fanthome

O piso branco fundido no local foi impregnado com lascas de vidro coloridas de origem especial da cidade antiga de Firozabad, na Índia. As lascas coloridas de ocre azul, amarelo, vermelho tijolo e turquesa em um tom neutro branco elevam o clima com uma introdução do vocabulário das cores, embora de maneira sutil. Isso traz a paleta de materiais modernistas da mistura de tons claros ao lado do vernacular vidro colorido indiano. O trabalho em metal é pintado em três cores pastéis suaves - o azul do mar nas áreas executivas, o pêssego na área das estações de trabalho e os verdes pastéis na área do café. Sendo essas cores distintas, conferem um caráter a cada categoria de espaço, mas também se misturam para criar um continuum coeso de espaços. A paleta de cores pastel da metalurgia é detalhada também em terracota , com cada tamanho de módulo de 150 mm x 25 mm fixado em um padrão de malha vertical. A terracota tem uma bela variação natural de tons de vermelho tijolo que criam um impressionante uniforme para todo o espaço do escritório. A iluminação suspensa no teto em cinza-carvão restabelece uma ordem geométrica no caráter espacial do escritório. As placas recicladas são usadas para revestir a superfície das paredes e para criar elementos de teto defletores, para que a materialidade e a visão fluam com a experiência.

Escritórios Nureca Inc / NOOR Architects Consultants - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Andre J Fanthome

O programa de projeto é traduzido em uma planta tangível, intercalando espaços que induzem um espírito colaborativo em virtude de seu DNA de design. Em  conexões formais, acaba criando um espaço de escritório conectado visualmente de uma extremidade à outra.

Escritórios Nureca Inc / NOOR Architects Consultants - Fotografia de Interiores
© Andre J Fanthome

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hotel Emerald, SCO 173-174, Madhya Marg, Sector 8C, Sector 8, Chandigarh, 160009, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios Nureca Inc / NOOR Architects Consultants" [Nureca Inc Offices / NOOR Architects Consultants] 20 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932163/escritorios-nureca-inc-noor-architects-consultants> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.