CIVITAS Capital Group / OFFICIAL

CIVITAS Capital Group / OFFICIAL - Imagem 2 de 40CIVITAS Capital Group / OFFICIAL - Imagem 3 de 40CIVITAS Capital Group / OFFICIAL - Imagem 4 de 40CIVITAS Capital Group / OFFICIAL - Imagem 5 de 40CIVITAS Capital Group / OFFICIAL - Mais Imagens+ 35

  • Arquitetos: OFFICIAL
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2044
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Herman Miller, Calico Wallpaper, FilzFelt, Knoll International, Shaw, Stickbulb
Mais informaçõesMenos informações
CIVITAS Capital Group / OFFICIAL - Imagem 26 de 40
© Robert Yu Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova sede do Civitas Capital Group ocupa uma área de mais de 2000 metros quadrados e está localizada no oitavo pavimento do edifício One Arts Plaza, no Arts District de Dallas, no Texas. Como um moderno grupo de investimentos, o Civitas contratou os arquitetos do OFFICIAL para projetar os escritórios de sua principal sede em Dallas e transformar a imagem institucional da empresa.

Diagrama 01

O projeto do novo escritório do Civitas Capital Group busca refletir a abordagem da empresa, jovens pensadores e administradores criativos e responsáveis pelos investimentos de seus clientes. Os espaços de trabalho seguem uma ordem estabelecida por uma série de percursos mais e menos formais, permeando os espaços coletivos de trabalho e permitindo acesso às áreas mais reservadas de atendimento aos clientes. Próximo ao lobby encontram-se as salas de reuniões maiores e mais formais, as quais fazem a mediação entre o programa de atendimento ao público e o espaço de escritórios por excelência. Os percursos internos, definidos por elementos de piso e teto, guiam os funcionários e visitantes por uma sequencia de espaços onde encontram-se pequenas salas de trabalho individual e de videoconferência até áreas maiores onde a maioria dos funcionários compartilham o mesmo ambiente de trabalho. Ao longo deste percurso fluido e extrovertido, elementos espaciais e mobiliários em cor vermelha identificam os espaços mais reservados. Percursos auxiliares facilitam os deslocamentos dos funcionários no dia-a-dia da empresa enquanto que os visitantes podem circular livremente pelos percursos alternativos.

Como um cartão de boas vindas, os visitantes são recebidos na sede do Civitas Capital Group em um amplo salão, emoldurado por um portal vermelho que direciona as vistas para o skyline do Arts District de Dallas. Uma vez no interior do edifício, uma paisagem quase topográfica os convida a descobrir e explorar o ambiente de trabalho do Civitas.

CIVITAS Capital Group / OFFICIAL - Imagem 4 de 40
© Robert Yu Photography

A partir do lobby podemos acessar diretamente as salas de reuniões mais formais, onde a equipe do Civitas encontra seus principais clientes. Um pórtico vermelho marca a transição entre o espaço formal e as áreas abertas de trabalho em equipe.

CIVITAS Capital Group / OFFICIAL - Imagem 2 de 40
© Robert Yu Photography

Estações de trabalho de meia altura organizam e distribuem os espaços das diferentes equipes do Civitas. A organização do layout foi pensada de modo que a maioria dos postos de trabalho receba iluminação natural abundante. Os escritórios individuais dão forma ao núcleo central do ambiente de trabalho, preservando a conectividade visual com todos os postos individuais. A uniformidade das estações de trabalho foram uma das principais preocupações do Grupo Civitas desde o início do projeto. Os postos de trabalho, organizados em um grande espaço semi-aberto, encontram-se acompanhados por uma série de espaços de convívio menos formais, os quais são facilmente identificados e também oferecem uma infinidade de alternativas para oferecer uma maior variedade de condições de iluminação, privacidade e interatividade. Em meio a este ambiente coletivo, encontra-se uma sala reservada para conversar ao telefone e uma ampla área de café onde os funcionários podem se reunir fora do ambiente de trabalho. Além disso, os clientes solicitaram especificamente uma sala de jogos com mesa de pingue-pongue para momentos de distração e lazer. Um cubo de aço define o domínio de um espaço mais protegido e reservado, oferecendo áreas mais íntimas com espreguiçadeiras e sofás para a realização de video-conferências em um ambiente mais cômodo. Ao final do percurso lúdico que atravessa os ambientes de trabalho encontra-se uma sala de descanso onde os funcionários podem relaxar ao longo do dia de trabalho. Cabines individuais e coletivas, sofás, mobiliários flexíveis, quadros brancos e monitores de vídeo estão à disposição em todos os ambientes, facilitando o trabalho em equipe. O layout geral do espaço conta com todos os benefícios de um escritório integrado, respeitando as necessidades individuais e oferecendo diversas oportunidades de aproximação e interação entre todos os membros da equipe.

CIVITAS Capital Group / OFFICIAL - Imagem 37 de 40
© Robert Yu Photography

Ao longo do principal corredor, vinte e quatro relógios de parede marcam a hora exata nas principais cidades em que o Civitas Group atua. Em um escritório multicultural, onde se falam catorze diferentes idiomas, essa instalação é uma representação do alcance global do Civitas Capital Group.

CIVITAS Capital Group / OFFICIAL - Imagem 11 de 40
© Robert Yu Photography

O OFFICIAL escolheu a dedo todos os móveis, materiais e luminárias utilizadas neste projeto. O mobiliário mínimo e simples foi concebido para maximizar a iluminação natural e as vistas panorâmicas do escritório para o Arts District de Dallas. A composição moderna, com paredes brancas, revestimentos em madeira e cores vibrantes incorporam uma sensação de amplitude espacial, favorecendo a iluminação natural em todo o ambiente de trabalho. Esse projeto é uma tentativa de ilustrar a missão de uma empresa de investimento jovem e criativa, proporcionando um ambiente de trabalho excepcional que promove a diversidade de sua equipe e as interações entre todos os funcionários e seus clientes.

CIVITAS Capital Group / OFFICIAL - Imagem 18 de 40
© Robert Yu Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dallas, Texas, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "CIVITAS Capital Group / OFFICIAL" [CIVITAS Capital Group / OFFICIAL] 15 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931350/civitas-capital-group-official> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.