UNStudio projeta o Museu do Desafio na Coreia do Sul

A UNStudio projetou um museu composto de esferas imersivas na Coreia do Sul. Chamado de Museu do Desafio, a abordagem geral do edifício e do local contrasta com as condições urbanas para proporcionar espaços ao ar livre relaxantes e flexíveis que incentivam o envolvimento da comunidade. A proposta foi feita para criar uma experiência participativa, na qual a exposição e a arquitetura se misturam com a natureza.

UNStudio projeta o Museu do Desafio na Coreia do Sul - Mais Imagens+ 5

O Museu do Desafio. Imagem Cortesia de Plomp

Como a equipe afirma, o Museu do Desafio foi projetado com um percurso obrigatório de dois minutos pelo entorno, criando uma experiência orgânica para os visitantes, permitindo que eles se sintam conectados com a terra. O programa é distribuído em três níveis. Na entrada do edifício, os visitantes são orientados para um espaço introdutório e, em seguida, para os pavimentos de exposição. O térreo está focado em programas educacionais e públicos com uma fachada porosa que se conecta com o entorno ao ar livre. A exposição continua até o segundo pavimento, com vistas panorâmicas da paisagem circundante, com o volume principal da exposição localizado no terceiro nível. Finalmente, o terraço conecta os visitantes novamente à parte externa.

O Museu do Desafio. Imagem Cortesia de Plomp
O Museu do Desafio. Imagem Cortesia de Plomp

O museu se desdobra acima e abaixo do visitante por meio de uma sequência de esferas marinhas e celestes imersivas. Essas esferas se sobrepõem em todo o museu, permitindo que os usuários explorem os céus acima deles e o mar abaixo através de narrativas. O museu oferece um lugar singular para as pessoas refletirem sobre seus próprios interesses e talentos. Os arquitetos esperam que o projeto encoraje os visitantes a imaginarem como eles podem criar um impacto positivo significativo no mundo.

Equipe: Ben van Berkel com Arjan Dingste e Juergen Heinzel, Ergin Birinci, Bogdan Chipara, UNSFutures - Ren Yee, Alice Haugh

Consultoria:

Expografia: Tellart Amsterdam
Consultoria de custos: Turner & Townsend
Imagens: UNStudio, Plomp
Diagramas: UNStudio, Tellart

Via UNStudio

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "UNStudio projeta o Museu do Desafio na Coreia do Sul" [UNStudio Designs a Museum of Spheres in South Korea] 12 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922628/unstudio-projeta-o-museu-do-desafio-na-coreia-do-sul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.