Estação de carga ultra rápida para veículos elétricos / Cobe

Estação de carga ultra rápida para veículos elétricos / Cobe - Mais Imagens+ 9

Fredericia, Dinamarca
  • Arquitetos: COBE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AAB, Flexwood A/S, Tásinge
  • Clientes: Clever
  • Engenharia: Arup, AB Clausen
  • Paisagismo: COBE
  • Cidade: Fredericia
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em cooperação com a Powered by E.ON Drive & Clever, COBE projetou um novo tipo de estação de recarga para veículos elétricos na Escandinávia. As estações não apenas prometem recarregar um veículo em apenas 15 minutos, mas também oferecem aos motoristas e passageiros um merecido descanso e a possibilidade de recarregar suas próprias baterias mentais enquanto o carro está sendo abastecido.

© Rasmus Hjortshøj - COAST

A nova estação de carga está localizada no centro da rodovia E20, na cidade dinamarquesa de Fredericia. Sendo a primeira de seu gênero, ela faz parte de uma futura rede de 48 estações de recarga ultra rápida para veículos elétricos ao longo das estradas escandinavas.

© Rasmus Hjortshøj - COAST
Cortesia de COBE
© Rasmus Hjortshøj - COAST

As estações de carregamento consistem em uma série de "árvores" estruturais. Elas têm coberturas muito semelhantes às copas das árvores que oferecem sombra e proteção enquanto definem um ambiente verde e uma atmosfera relaxante. Um contraste marcante com uma estação de serviço tradicional, onde as filas de veículos, odores de combustível e escapamento são comuns.

© Rasmus Hjortshøj - COAST

Graças a um conceito de design modular, as estações são expansíveis, de modo que uma única "árvore" pode facilmente se tornar uma "floresta", dependendo da necessidade. As estações são construídas em madeira e concreto certificado, cobertas por painéis solares e cercadas por árvores e outras vegetações selecionadas em colaboração com a Sociedade Dinamarquesa para a Conservação da Natureza, com o objetivo de melhorar a biodiversidade na estação. Todos os componentes da edificação podem ser divididos em materiais utilizáveis e recicláveis, e a escolha da madeira como material de construção enfatiza ainda mais o design sustentável da obra.

© Rasmus Hjortshøj - COAST
© Rasmus Hjortshøj - COAST

A primeira das estações de recarga ultra-rápidas oferece uma experiência descontraída na natureza com a capacidade de recarregar quatro veículos elétricos simultaneamente. A estação de recarga de Fredericia é construída como um bosque de doze árvores com uma cobertura total de 400 m2, representada por uma mistura de painéis com telhado aberto e fechado. O objetivo é que tanto essa nova estação quanto a próxima ofereçam aos usuários uma sensação agradável, silenciosa e tranquila que pode tornar até mesmo as estradas mais seguras.

© Rasmus Hjortshøj - COAST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:7000 Fredericia, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Estação de carga ultra rápida para veículos elétricos / Cobe" [Ultra Fast Charging Station for Electric Vehicles / Cobe] 24 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921001/estacao-de-carga-ultra-rapida-para-veiculos-eletricos-cobe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.