Complexo Edicacional da Fundação Noor e Mobin / FEA Studio

Complexo Edicacional da Fundação Noor e Mobin / FEA Studio - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos Responsáveis: Ensieh Khamseh, Arash Nasiri
  • Outros Colaboradores: Semiramis Ghorbani, Amir Nasiri , Mohammad Hosein Azimi , Mahshid Aghakani , Samira Razipour, Ehsan Eskandari Ghalei , Niyousha Ahmadi
  • Desenhos Executivos: Naser Naghdi, Mansour Naghdi
  • Estrutura: Peyman Khatibi
  • Elétrica: Amir Azmayesh
  • Instalações: Behrouz Noori
  • Cliente: The NOOR e MOBIN Charity Organization, Mr. Hossein farzinnia
  • Cidade: Abarsaj
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
© Ali Daghigh

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta escola foi concebida para a ONG (Organização Não Governamental) Noor e Mobin, um instituto de caridade que consegue proporcionar aos alunos uma atmosfera educacional diferente com base nos métodos mais recentes do mundo sem nenhum custo. Quando pensamos em educação, a forma clássica das escolas e o sistema educacional vêm à mente. Enquanto a maioria das pessoas acredita que o aprendizado sério só acontece naquele sistema clássico, outros acreditam que a aprendizagem pode ocorrer em qualquer lugar. Não há uma resposta única para a questão do que é Educação, mas podemos considerar qual é o propósito final da educação. Pensando nisso, o projeto do Complexo Educacional Noor e Mobin enfatizou a liberdade dos estudantes ao fornecer espaço educacional aberto e um sistema educacional distinto.

© Ali Daghigh
Planta
© Behruz Khamseh

O grande objetivo deste grupo é criar cidadãos e fomentar habilidades e talentos. Não é importante o que as pessoas sabem como conhecimento armazenado, mas o que elas podem fazer e como elas colocam isso em prática. A escola está localizado em uma área de 20 hectares em um distrito periférico de Bastaam, na província de Semnan, no Irã.

© Arash Nasiri

O projeto é abrangente, incluindo diferentes funções que se somam para formar o Complexo Educacional Noor e Mobin. A área dedicada à escola é de 7000 metros quadrados dos quais 2200 metros quadrados compõem 3 conjuntos para alunos primários com suas oficinas multiuso, atelier, laboratórios de ciências e etc. Cada função foi elaborada em uma caixa única e singular. Ao projetar a escola, chegamos a um programa diferente das escolas que vimos até agora: uma estrutura educacional distinta, uma outra experiência de construir invisibilidade e converter um edifício em uma paisagem como um bairro ou uma cidade.

© Behruz Khamseh

Uma “perspectiva alternativa” em direção a um ambiente educacional no qual espaços vazios e ocupados se juntam para criar um senso de lugar, independência e singularidade; replicando o programa em formas específicas, o edifício educacional foi espalhado e elaborado como uma vizinhança educacional. Este bairro educacional funciona como um bairro da cidade, incluindo várias vistas e paisagens, espaços verdes, parques infantis e espaços de descanso. O projeto apresenta esta variedade de opções através de seus diferentes pontos.

Cortesia de FEASTUDIO

Ao dividir a paisagem em diferentes níveis (esportes, educação e meio ambiente), os alunos obtêm diferentes visões por meio de sua disposição. O processo de construção da escola foi gerido pelo próprio cliente, que visou boa qualidade em suas ideias e construção, ainda mais considerando-o como um projeto de baixo orçamento. O orçamento do projeto para uma área de construção de 2200 m² e área de terreno de 5000 m² terminou em 750.000 dólares estadunidenses, que é um preço de normal a baixo para este tipo de edifício com base no uso e na localidade. 

Cortesia de FEASTUDIO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Abarsaj, Semnan Province, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Edicacional da Fundação Noor e Mobin / FEA Studio" [The Noor e Mobin G2 Primery School / FEA Studio] 14 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914990/complexo-edicacional-da-fundacao-noor-e-mobin-fea-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.