Dominique Perrault projeta Vila Olímpica e Paraolímpica para os jogos de Paris 2024

O arquiteto francês Dominique Perrault revelou o novo plano diretor e imagens da vila olímpica e paraolímpica de Paris 2024. Localizada no distrito de Seine-Saint-Denis da cidade, a vila foi projetada para integrar-se ao tecido urbano existente ao longo das margens do rio Sena. Combinando habitação e escritórios com diversos programas, o projeto abrange mais de 119.000 metros quadrados em sua totalidade. Na conclusão dos jogos, a vila se tornará uma nova comunidade permanente em Paris.

Dominique Perrault projeta Vila Olímpica e Paraolímpica para os jogos de Paris 2024 - Mais Imagens+ 3

Vila Olímpica e Paraolímpica Paris 2024. Imagem Cortesia de Dominique Perrault Architecture
Vila Olímpica e Paraolímpica Paris 2024. Imagem Cortesia de Dominique Perrault Architecture

A vila foi imaginada como uma cidade-jardim que inclui mais de 2.400 unidades habitacionais para atletas e será conectada tanto ao acesso de veículos quanto ao transporte público. O projeto foi formado por blocos abertos organizados em torno das vistas e da luz do dia, além de estarem orientados para o rio Sena. Apresenta-se uma série de vias que se espalham ao longo do projeto e são integradas à paisagem. Estas incluem caminhos, terraços e passeios através das habitações e ao longo da margem do rio.

Sua construção deve iniciar na primeira metade de 2020 com uma competição programada para outono de 2023. Após o término das Olimpíadas, o empreendimento habitacional tem como objetivo receber novos inquilinos a partir de 2025.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Dominique Perrault projeta Vila Olímpica e Paraolímpica para os jogos de Paris 2024" [Dominique Perrault Designs Athletes' Village for Paris 2024 Olympics] 30 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914032/dominique-perrault-projeta-vila-olimpica-e-paraolimpica-para-os-jogos-de-paris-2024> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.